Quinto dos infernos (#7)

M.
Pensamentos Poéticos
Jul 5, 2021
La Toussaint (1878) — Jules Bastien-Lepage

Caminhando até o fim da estrada, lentamente
Vendo o mundo fora cheio de pássaros, cheio de gente
Perguntando como o sol das três horas foi parar aqui
De mãos dadas com os poucos que foram capazes de me seguir

De repente do silêncio vem o choro
Ao me lembrar da história de uma vida que há muito vivi
Conforme recordam-me os outros, vou perdendo a memória
E me esqueço das lágrimas em cada olho que contar eu não consegui

Aqueles, ali nos cantos, observam meus prantos com atenção
Não me reconhecem por trás da máscara áspera
Que a idade forjou com pedaços descolados do meu coração

Mas ao chegar em casa, de repente se vão as mágoas
Levadas com a água, evaporando com o tempo
A tristeza nada mais foi que um sopro querendo ser vento

--

--

M.
Pensamentos Poéticos

Contemplando o mundo, escrevendo no tempo livre.