Realista

Silvana Sampaio
Pensamentos Poéticos
1 min readMay 2, 2022

Depois de um tempo, e especialmente quando se passou pela experiência falida de um casamento, a gente não quer mais romance, coraçãozinho, postagem cafona nas redes… A gente espera uma conversa de verdade, uma transa honesta, poder dividir uma garrafa de vinho e descansar a cabeça no travesseiro por toda a noite. Em paz.

Quando você já percorreu um pouco da estrada não acredita em qualquer discurso, dispensa malabarismos e duvida de quem usa letra de música pra expressar sentimento… Sabe de uma coisa? Adulto não quer saber de promessa ou fantasia, a gente quer honestidade na hora de bater as contas, e a certeza que a soma ficou equilibrada para os dois lados.

A gente já sabe a verdade dos filmes de princesa, e não tem tempo, nem saco, pra comédia açucarada da sessão da tarde. Quem já aprendeu um bocado com os dias amargos, dispensa a ficção e gosta das nuances amareladas da vida cotidiana. A gente já tem vida em excesso, sabe que também é vilã, e francamente, esforço pra parecer mocinha não cola! Dá canseira e um tédio lascado.

Depois de um tempo a gente não quer, nem precisa, mais de romance, porque já abriu as cortinas pra enxergar a vastidão do horizonte; e só quer um abraço confortável às seis da manhã, a indicação de um livro bem da hora, um beijo que tire o fôlego e companhia agradável pra observar o mar.

--

--