Plantinhas, Suculentas e Cactos? Conheça os instagram da onda Urban Jungle e crie a sua versão!

Reuni mais de 20 instagrans que eu sigo com inspirações fantásticas para locais pequenos como salas, varandas e quartos!

Nicole Ognibeni
nicole.ognibeni
10 min readApr 5, 2019

--

Photo by Vera Cho on Unsplash

O que é Urban Jungle?

Uma floresta urbana! Isso mesmo, bem literal mesmo a tradução.
Esse movimento vem vindo já um tempo, não é novo não!

Com apartamentos menores, muitos sem varanda e janelas que podem estar viradas para outros prédios, a necessidade por natureza se torna urgente!
Eu tenho o privilégio de ter uma vista sem prédios colados e isso me faz respirar, mas mesmo assim moro em prédio e quero deixar essa varanda uma selva funcional e é por isso que me interessei pelo termo, e acho que você vai curtir também: PENSE NA ALTERNATIVA, podemos ter sim ar puro em nossas casas.

Inspiração de quem está nessa alguns anos!

Vem cá que eu separei alguns instagrans que são de babar, e se você acompanhar com certeza irá se inspirar e se animar em ter em sua também uma selva! Mas pera ai, entenda que essas pessoas abaixo já estão nessa algum tempo, então saiba que é preciso paciência! Minha dica é começar aos poucos e estudar (que é o que eu estou fazendo né, baby)

Comece onde está: Espalhe cactos e suculentas por ai, para trazer um verdinho para sua casa e depois é só colocar a mão na massa.

Vamos começar as inspirações!

O que mais amei nas inspirações abaixo é o tom de verde! Você pode variar, mas olha como ficou lindo os tons escuros?

Abaixo curti a simplicidade! Você não precisa encher a casa, mas ir preenchendo os espaços vazios:

Variedade em vasos! E reaproveitamento de caixas de chá! Aqui os vasos contam um pouca da criadora desses instagram e casa!

Photo by Jason Zook on Unsplash

Deixa a claridade entrar! É o que penso quando vejo essas fotos abaixo!

De tirar o fôlego esse instagram mutante! Acompanhe e veja como os espaços vão ganhando vida!

Não precisa de uma super produção! Mas um pouco de personalidade deixa tudo único!

Um charme essa casa e as fotos também individuais! Confira, por favor!

Só vejo leveza nas fotos de baixo:

Quadros e plantas, só amor!

Gostaria de salvar todas as fotos! Sala, quarto, cozinha e banheiro inspirador!

Estou criando uma paixão por espelhos! E vocês?

Luz e amor!

Espero que esse post não deixe você confuso, querendo ter tudo agora! Mas calma, no final dele eu vou dar algumas dicas práticas para você aproveitar algumas ideias, ou todas! ❤ Isso vai depender de você.

Oba! Mais espelhos por aqui! Repare que ele reflete e trás mais verde ao ambiente! ❤

Reparei que muitas pessoas com plantas começam assim, tirando uma foto tímida de um vasinho e depois estão em uma floresta! Será o meu destino? Tomara que sim!

Um carinho no coração esses ambientes, não é mesmo? A vontade é de começar agora mesmo!

Photo by Jp Valery on Unsplash

O bom que só pessoas estilosas amam plantas! rsrs E ai a gente pega dicas de decoração também, né?

Claridade mais um vez tomando conta!

Comece com pouco.

Verde, Verde e verde!

Instagram que eu amo seguir! Além de lindo, ela é super divertida!

Acompanhe e veja as mudanças na decoração em nas colchas maravilhosas! E claro, veja essa almofada da Frida!

Vintage!

Vou dividir com você alguns estudos que estou fazendo:

Algumas espécies que se desenvolvem bem em ambientes internos e você já pode começar: pau-d’água, pleomele, ficus-lira, pacová, zamioculca, espada-de-São-Jorge, costela-de-adão, samambaia, jiboia, suculentasentre outras. Lembrando que as plantas precisam ficar em ambientes ventilados e com incidência de luz natural!

revista veja

Uma dica é combinar diferentes cores de folhas, formas e texturas para enriquecer a composição. Veja esse vídeo produzido pelo: Westwing.

Ah! Não se prenda em ser perfeito como o instagram, é para você se divertir e ter esse momento com elas, por mais que o foco seja ser bonito, o que mais me impressionou nessa busca por plantinhas internas foi a sensação maravilhosa de mexer na terra, criar mudinhas e sonhar com elas crescendo. E pasmem, eu disse que nunca conversaria com elas, achava que isso ia longe demais, mas outro dia cheguei e disse: "Hellooooo minhas meninas, como vocês estão hoje?"
Você pode não conversar, mas vai se pegar falando algo pra elas, não se recrimine, deixe rolar.

Ah, toda essa ideia de ter um berçário e enfermaria para as suculentas me deu uma responsabilidade deliciosa, e não importa se não ficará como nos grandes instagrans, o que importa é que eu estou fazendo algo que faz voltarmos as nossas raizes, e largar o celular e o computador é ótimo!

Quer ler mais? Olha o que andam falando por ai sobre URBAN JUNGLE:

E se você quer conteúdo em português eu indico MINHAS PLANTAS, da maravilhosa Carol do "A louca das Plantas" do GNT. O Canal do youtube da Carol é fantástico, e você também pode acompanhar o programa =)

Nunca estaremos realmente prontos, comece agora e se já começou poste sua foto com a hashtag #pensenaalternativablog ❤
Estamos iniciando no instagram ❤

Perfil pessoal: https://www.instagram.com/nictadecachos/

Até a próxima e muito obrigada por ter chegado até aqui ❤

--

--

Nicole Ognibeni
nicole.ognibeni

Jornalista apaixonada por novos sabores, tatuagens, viagens e animais. Vem pro meu mundo: @Tattoo2me / www.tattoo2me.com