SARGENTO BENTO E CAPITÃO ANGHINONI

Semana passada, tive um reforço muito especial para uma performance durante a Imersão 2016 da Perestroika: meu filho mais novo, Bento, de 6 anos.

Perestroika
Perestroika Blog

--

Foi uma apresentação histórica para 60 pessoas de todas as unidades da Perestroika de todo o Brasil. Foi divertido, inesperado e emocionante. Eu era só orgulho e sorrisos. E não sobrou ninguém seco para contar a história.

Além da galhofa, espero que os 10 minutos de “palco” mais as 48 horas de preparação tenham convergido para o Bento tirar aprendizados. Tomara que ele tenha absorvido lições relacionadas à auto-estima, confiança e carisma. Noções de comédia e o prazer de fazer as pessoas rirem. A importância do treino, do ensaio e da preparação. E como lidar com a ansiedade, sair da zona de conforto e superar a vergonha.

Mas principalmente, espero que o Bento possa ter entendido que trabalho pode sim ter tudo a ver com diversão. E comece a quebrar desde cedo os padrões de que trabalhar é coisa séria, chata e sisuda.

Para mim, fica o reforço de algo que eu já acredito há muito tempo: que a brincadeira, o entretenimento e a experiência são ótimos catalisadores da educação.

Bento querido, foi lindo ver você brilhar.
Te amo muito e espero que a gente possa reproduzir essa parceria e atuar como dupla muitas vezes na nossa vida. Beijo no teu coração.

--

--