Sua loja ainda pode acelerar.

Dia dos Namorados, última chance para vender no semestre

O Dia dos Namorados é a segunda melhor data de faturamento para e-commerce brasileiro no primeiro semestre do ano. Atentos a isso, nós da Performidia, resolvemos compilar algumas informações passadas pelo Google no último dia 12 de maio, para ajudar nossos clientes e parceiros a vender mais.

A data tem um diferencial sazonal importante para o comércio eletrônico, pois as vendas ocorrem com antecedência. Na Black Friday, por exemplo, a totalidade das vendas é num único dia. Outro ponto importante é relativo ao crescimento do faturamento, que em 2015 aumentou 3% no online, enquanto no offline caiu 13%.

A seguir, vamos tentar decifrar alguns dos dados fornecidos pelo Google:

O que mais pesquisam os compradores online:

75% Buscam por celulares e smartphones
55% Por cosméticos e perfumaria
58% Pesquisam roupas e calçados

Analisando os dados acima, com uma boa dose de certeza recomendamos que criar e promover uma landing page mobile, com esses produtos em destaque e em oferta, pode trazer grandes resultados. Ative e dispare também as notificações de seu app mobile, caso sua loja possua um.

As buscas pelo celular :

Crescem 87% no dia anterior ao Dia dos Namorados
40% das buscas ocorrem entre 3 de maio a 6 de junho
60% das buscas ocorrem entre 7 e 11 de junho

Vemos ai que uma parcela das pessoas ainda deixa para comprar de última hora. Importante então é ter um frete expresso e divulgar isso nas imediações do centro de distribuição. É muito provável que restaurantes, floriculturas, hotéis, shows, peças de teatro, cinema tenham um desempenho melhor para aqueles que ainda não decidiram o que comprar.

Essa tendência de negócios de última hora, pode ser evidenciada nos hábitos dos consumidores:

34% Compram um presente
30% Saem para jantar
21% Preparam um jantar em casa
20% Vão ao cinema
12% Fazem uma viagem

Estratégia na Conta AdWords

  • Explore as extensões anúncios do Google Adwords, com SiteLink direto para categorias criadas para o Dia dos Namorados.
  • Use as Frases de Destaque para Diferenciais Snippets estruturados para variedades de produtos.
  • Trabalhe os anúncios de texto com: contagem regressiva, inserção de novas palavras-chave, diferentes Call-to-Action, ofereça algo de graça, use todo espaço que lhe é permitido nos anúncios.
  • Para rede de Display, segmente para: Compradores, Barganhadores, Compradores de Luxo, Compradores de Valor, Shopaholics Entusiastas, Gamers, Amante de Filmes, Amante de Músicas, Tecnológicos Buscar em Celular.
  • Tenha o Google Meu Negócio configurado com Clique para Chamar e botão LIGAR.
  • Nas listas de Remarketing, dê lances separados para momentos diferente do estágio de compra, por exemplo: para quem vai da HOME para CATEGORIAS aumente o lance em 10%, para quem esta em PRODUTOS mais 10%, já para quem esta no CARRINHO suba 50% e para COMPRADORES E CLIENTES RECORRENTES, aumente em 100%.

Gostou do post? Compartilhe. Venha conhecer alguns de nossos cases recentes. Descubra como revertemos situações desfavoráveis de ROI negativo para um ROI máximo, como reerguemos campanhas que não desempenhavam, como multiplicamos o número de leads gerados, como aumentamos a receita e o ticket médio de nossos clientes.

Acesse nossa landing page e entre em contato, solicite uma proposta sem compromisso.

Like what you read? Give Rogerio Miranda a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.