Minha alma nua

Luana Reis
Sentimentos em versos
2 min readSep 17, 2021

Nos porões escuros do meu interior
eu me encontro
solitária e firme
em minha própria essência

Quem sou eu, afinal?
Às vezes indago a mim mesma
Curiosa, investigativa
Ao me observar, eu consigo capturar a minha verdade?

E se assim eu fizer
Serei capaz de me aceitar e me amar?
De me acolher em minhas imperfeições?
De encarar minhas falhas com coragem?

Quanto mais aprofundo em mim
Sinto destacar as amarras
Folha por folha
Camada por camada

Tiro as máscara e as maquiagens
Elas cobrem o que nem mesmo eu posso ver
Purifico e me despido
Deixo-me ser

Ao me ver, simplesmente nua
De alma despida, eu sorrio.
Inspiro a verdade do meu ser
E dela eu me preencho

Há sempre um outro ângulo
Uma nova forma de ver
Como um sorriso em meio a rachadura
Uma melodia em meio ao silêncio

Preencho-me de esperança
A cada dor, um novo aprendizado
A cada aprendizado, um novo caminhar
Como uma metamorfose em constante construção.

--

--

Luana Reis
Sentimentos em versos

Releituras da vida. A arte da busca pelo equilíbrio entre o que importa e o que é necessário.