Jornada pelo Conhecimento

O que movimenta o mundo? Você já parou para pensar sobre isso? A resposta parece estar na ponta da língua: os humanos. Mas o que movimenta o mundo mesmo são as perguntas feitas pelos humanos.

A curiosidade foi a responsável por abrir caminhos até a este ponto do processo evolutivo. Há milhões de anos, os questionamentos feitos pelos primeiros humanos acenderam, literalmente, as faíscas da jornada pelo conhecimento.

O ser humano começou a mover o mundo quando perguntou como poderia se proteger de ataques de animais ferozes. Inventou a roda e fez a Terra girar. E cada vez mais rápido. As perguntas traziam ainda mais dúvidas.

Esse constante movimento o levou à ciência, aos desafios da física e da matemática, aos limites da engenhosidade humana e, por consequência, à solução de inúmeros porquês. Enfim, o homem é protagonista de uma gigantesca ação transformadora, que o fez percorrer territórios inexplorados, a superar barreiras e a gerar o novo.

É claro que ainda há muitas perguntas sem respostas. Sabemos, no entanto, que a incansável curiosidade humana um dia trará as soluções pelas quais tanto ansiamos.

Nessa busca incessante, nós exploramos novos caminhos desde o nosso surgimento, em outubro de 1953. Nossos pesquisadores e cientistas vêm formulando os mais variados tipos de questão e buscam, sempre, construir algo, inventar possibilidades, usar o conhecimento para mudar, transformar.

E, como acreditamos que a ciência é um trabalho coletivo, vamos juntos com quem também quer aprender, se reinventar, conhecer novos lugares, outras pessoas, produzir, desenvolver seu potencial e novas maneiras de fazer as coisas.

A gente não sabe o que é ficar parado. Acreditamos que o conhecimento é a energia que move o mundo. Por isso, queremos embarcar nessa jornada com vocês.

Vamos inventar?

Like what you read? Give Petrobras a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.