Hakeem James Hausley Documenta a Vida da Cidade Moderna.

Pexels
Pexels Brasil
Published in
3 min readAug 20, 2020

Bem vindxs à Hero of The Week, uma série recorrente que compartilha histórias de alguns dos melhores fotógrafos na comunidade Pexels.

Nós estamos amando as fotos de Hakeem James desde quando ele levou pra casa um dos prêmios do Pexelspalooza 2019!

Fotografando principalmente com lentes Moment em seu iPhone, ele também é um fã de fotografia em filme, com um olhar treinado para achar detalhes surpreendentes no cotidiano das ruas.

Localizado em Singapura, Hakeem James é um arquiteto de exteriores junior, e atua como freelancer em fotografia, videografia e desgin gráfico. Perguntamos a ele sobre a história por trás de seu trabalho enigmático.

Pexels: Desde quando você tira fotos e como começou?

Hakeem James: Minha paixão pela fotografia começou quando criança quando brincava com as câmeras de filme e digitais do meu pai, tirando fotos aleatórias de praticamente qualquer coisa e não pensando muito sobre, haha.

Provavelmente comecei a levar como algo “sério”, ou melhor dizendo, cultivei uma dedicação a isso, quando comprei minha primeira câmera em 2010 (era uma Canon PowerShot) para documentar minahs viagens.

Que equipamento você usa?

Atualmente não tenho nenhuma câmera digital, mas tenho tirado fotos com meu iPhone 11 Pro Max com lentes Moment e umas câmeras de filme como a Olympus XA2, XA1 e Canon Ftb. Eu era um usuário Sony antes (A7, RX100)

Qual seu tipo de fotografia favorito, e por que?

Fotografia de Rua. Porque amo viajar e documentar culturas, pessoas, momentos e espaços diferentes que acho únicos ou intrigantes.

O que inspira sua fotografia?

Acho que a forma que entrei na fotografia (fotografando coisas aleatórias) de alguma forma inspirou meu estilo agora? Eu basicamente ainda faço a mesma coisa, mas com mais planejamento e experiência dedicada.

Nos conte sobre sua foto ou vídeo favorito no seu perfil Pexels. Por que é a sua favorita?

Essa é a foto favorita no meu perfil porque me lembra da experiência que tive explorando as ruínas antigas do Camboja, foi bem legal.

Também amo como a cena dá à foto uma essência atemporal.

Quem são outros fotógrafos ou artistas que inspiram seu trabalho?

Sou inspirado pelo trabalho de Joel Meyerowitz e Bill Cunningham, e também o trabalho de fotografia de rua de Brain Alcazar (@1st).

Qual é um objetivo que você quer para sua fotografia.

Meu objetivo é documentar minhas experiências através da fotografia, compartilhar com os outros com a esperança de inspirá-los, e relembrar minhas fotos no futuro. Ver quanto o mundo mudou desde então.

Pexels Heroes é nossa comunidade exclusiva dxs melhores fotógrafxs no Pexels. Descubra como fazer parte aqui.

Siga Hakeem James Hausley no Pexels e no Instagram

Escrito pelo time Pexels

--

--

Pexels
Pexels Brasil

Free stock photos and videos from a global network of creators.