A Sprint 27 da PickCells

Izabela França
Pickcells
Published in
2 min readOct 31, 2019

Querer desenvolver algo que ainda não existe no mundo não é tarefa fácil.

Hedy Lamar não inventou a conexão wireless acidentalmente; Benjamin Franklin não descobriu a eletricidade apenas porque ele teve a brilhante ideia de empinar pipa em um belo dia de tempestade; Maire Curie não descobriu o Rádio e o Polônio de um dia para o outro.

Inventar algo que revolucione, mude vida de pessoas, e faça o mundo mais fácil e prático não nada é simples, trivial, “vou ali e volto já”.

Até chegarmos em um protótipo, primeiro MVP de algo que ainda não foi inventado leva tempo, muitos artigos de estado da arte lidos, as vezes é preciso até criar o estado da arte, aperta um parafuso aqui, joga tudo fora, aperta um parafuso de lá, conserta um bug, liga pro cliente, valida a funcionalidade, apareceu outro bug, refatora o código, qual era o problema mesmo que a gente tava resolvendo? ………. e isso se passaram 2 anos de puro esforço, estudo e dedicação.

Podemos dizer que isso é a realidade de qualquer startup? Talvez. Se a gente pensar que nada se cria tudo se copia, a realidade citada acima fica até romântica, porque sabemos que no final dar certo ou errado depende muito do nosso esforço.

Porém, amigos, quando se está criando algo que ainda não existe, sendo uma startup de saúde e social, o romantismo não existe na vida real do dia-a-dia.

É por isso que escrevo esse texto. Gostaria de deixar registrado como a sprint 27 da PickCells foi importante, emocionante e desafiadora. Finalizamos mais uma solução que vai revolucionar socialmente o mundo, começando pelo Brasil: o PickCells-AC.

Depois de anos entre a ideação até a concepção, através de um esforço em conjunto de todos do time, conseguimos deixar a solução para ser testada em dois parceiros, primeiro em uma das maiores redes de laboratórios do Brasil, o Sabin e um laboratório de análises clínicas, em Olinda, o Hemolab.

Iniciamos com isso uma nova fase de testes e observações, sempre atentos ao que o cliente tem a nos fornecer como feedback e melhorias.

Até agora um grande agradecimento para todo o time de inventores e inventora que temos: Ana Clara, Kewin, David, Pedro, Gabriel, Lucianno, Rodrigo, Igor, André, Paulo e Rafael. Não é fácil chegar onde chegamos com a qualidade que temos, mas estamos exatamente aqui.

--

--

Izabela França
Pickcells

Customer Success na PickCells, Feministinha, Arquiteta de formaçã, faz da própria casa um restaurante particular, se apaixona por coisas diferentes o tempo todo