Somos todos digitais

Lucas Prado
Jul 6, 2018 · 6 min read

Dados: um caminho sem volta

“Nos próximos 10 anos, ciência de dados e softwares vão fazer mais pela medicina do que a biologia“ — Vinod Khosla

Em 2008, o mapeamento do DNA estava começando e prometia construir uma nova era na medicina: diagnósticos de doenças mais precisos e tratamentos mais individualizados graças à leitura do mapa genético de cada pessoa.

As 3 etapas da aprovação para participar da comunidade

O processo de avaliação de convites da Pier foi construído para entender cada pedido de maneira única, indo além das informações sócio-econômicas (scores de crédito, CEP, CPF…). Na Pier, não acreditamos que a decisão de aceitar ou não um novo membro deva se resumir à análise de um CPF.

As 3 etapas do processo de aceitação da Pier

Etapa 1: Confirmação da identidade

O pedido de convite para participar da Pier coleta apenas 3 informações: nome completo, CPF e email. Nessa primeira etapa, queremos ter certeza de sua identidade.

Etapa 2: Capacidade do fundo da comunidade e nível de risco

A aceitação de um novo membro é uma decisão que afeta toda a comunidade. Um novo iPhone só pode ser aceito se o fundo for capaz de suportar o nível de risco associado a ele. Se aceitarmos um iPhone sem que o fundo esteja preparado para suportá-lo, toda a comunidade é comprometida. Para saber mais sobre a capacidade do fundo em suportar novos iPhones recomendamos a leitura de nosso outro post:

Etapa 3: Teste de perfil digital

Essa é a última etapa do processo de aprovação e, basicamente, consiste em construir seu perfil digital e depois testá-lo, comparando-o com outros perfis da comunidade.

Algumas das diferentes informações analisadas na construção do perfil digital

Não fui aprovado! E agora?

Caso você tenha caído naquela parte dos convites que continuam na lista de espera, nem tudo está perdido. Assumindo que sua identidade pôde ser confirmada e que nossa comunidade tem capacidade financeira para suportar seu iPhone, há duas possibilidades: não conseguimos construir seu perfil digital ou ele ainda não possui semelhança com o perfil de outros membros da comunidade.

Dois caminhos possíveis caso você não tenha sido aprovado no processo de aceitação da Pier

Entender a essência: democratizar a proteção

“Apesar da tecnologia ser importante, o que fazemos com ela é o que realmente importa” — Muhammad Yunus, fundador do Grameen Bank

Photo by Cody Davis on Unsplash

Pier. Stories

Por aqui compartilhamos pensamentos, histórias e detalhes da construção da www.pier.digital

Lucas Prado

Written by

Entrepreneur. Co-Founder of www.pier.digital

Pier. Stories

Por aqui compartilhamos pensamentos, histórias e detalhes da construção da www.pier.digital