www.medium.com/pingo-nos-is
HORÁRIO ELEITORAL — Com raras, raríssimas exceções só apresenta políticos manjados e que, continuam querendo abocanhar mais um mandato que quer seja na Câmara Federal, no Senado ou na ALERJ. Alguns caras de pau que até pensávamos que tinham morrido, pois não ouvíamos mais a sua voz… Mas, não… Eles estão aí querendo, mais uma vez, enganar o povo e abocanhar mais um período legislativo.
Este ano até uns “cabras” diferentes, gorduchos, com mochila nas costas estão por aí distribuindo panfletos. Passando as eleições eles se mandam e nós ficamos aqui sem eles e sem representação nas Casas de leis do país.
Dizia-nos um amigo lá da Marrecas — que tantas histórias tem pra contar — “só votava em candidatos de Campos, e que só votou em Paulo Feijó, certa vez, porque Garotinho pediu e mesmo ele sabendo que o parlamentar estava envolvido no esquema dos “Sanguessugas” e até condenado estava. Esqueceu tudo e votou nele mesmo não sendo de Campos e sim de Santa Maria Madalena, terra da saudosa Dercy Gonçalvez. Agora ele mudou de lado e está demonstrando, mais uma vez, que é de “quebrar o prato que come…”. Eu só não voto em campista para o Senado porque não temos mais um Tarcisio Miranda, José Carlos Pereira Pinto.
Perguntado em quem ele iria votar para, por exemplo, a ALERJ. Vou votar no filho de D. Doralice/Vilson Batista. Quem, quem…? Oh, Edson Batista, respondeu, Senador também eu já escolhi… O filho daquele que desponta como a solução nacional, da moralidade pública e que não tem papas na língua. Federal, o filho de Cora Laterça e que tinha um parentesco com a saudosa Lochinha Lima Gama, Felício Laterça.
DRA ANGELA GAMA — Filha de um dos mais íntegros políticos da terra goitacá, vereador em várias legislaturas, Admardo Gama, ela lia e comentava uma entrevista dada por João Paulo Charleaux “por que a extrema direita cresce no mundo, segundo este estudioso.” Inteligentemente e talentosa profissional convenceu-nos e aos que estavam presentes à sala térrea da residência de sua família do que ela pôde deduzir da entrevista. Comentou também, na oportunidade, um artigo de Carlos Gustavo Poggio, com sabedoria e isenção. Parabéns, doutora.
MUSEU NACIONAL — Foi destruído pelo fogo, agora, no domingo, dos mais importantes do Brasil e, da America Latina, o mais importante.
- Aqui o Palácio Finazinha, deixado pela saudosa usineira (Mineiros) como doação ao Estado, leia-se UENF, está muito maltratado;
- O Palácio da Cultura, construído pelo prefeito Rockefeller de Lima, nos tempos das “vacas magras” , está sendo reformado há dois anos… (?)
- O Museu Olavo Cardoso, doado à Municipalidade pelo saudoso dono da Usina Pureza, seu teto está guarnecido com caibros. Ele guarda todo acervo do Palácio da Cultura. Só não caiu, ainda, porque a estrutura é forte e as escoras ajudam.
RAQUEL DE ANDRADE PEREIRA RANGEL — Filha de Mônica e Max Ribeiro Rangel, da CEDAE, fez anos no passado dia dois, e teve recepção pelo marido Felipe Cabral e demais familiares.
“O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude” — Confúcio
Em tempo: se não tiver um campista para votar, abstenha-se. Faça igual ao deputado Bruno Dauaire, no episódio da prisão de Jorge Picciani.
Críticas ou outros comentários e sugestões podem ser enviados para felicioogama@gmail.com.

