www.medium.com/pingo-nos-is

BOLSONARO — Para João “Derengo”, o presidente eleito tem, em comum, algumas coisas que o ligam às figuras dos ex-presidentes Vargas e Kubitschek. Vargas, o grande amigo do trabalhador, o responsável pela criação do salário mínimo e tantas outras leis. Juscelino, o grande realizador, criou Brasília. O presidente eleito, na campanha, foi vítima de uma tentativa de morte e o autor, para a sua defesa, apareceram quatro advogados de graça. Quem patrocinou os seus honorários? João, mudemos de assunto. JK sofreu um acidente de automóvel, no Rio, e morreu. Aguardemos, pois…

Viram a reportagem da TV Globo, de quinta-feira, a respeito do número de “vigilantes” que tem o Legislativo local? O Sr. Marcão disse que são “prestadores de serviços”, como se não recebessem salários. Por orientação de técnicos do DER-RJ, o Sr Pezão resolveu construir uma outra ponte ligando São João da Barra à São Francisco do Itabapoana. E agora? Quanta falta faz Alair Ferreira.

Estamos muito entristecidos, a cada dia que passa deparamos com um número, cada vez maior, de pessoas jogadas nas sarjetas. Av. Pelinca, Tamandaré, Correios e Catedral são os locais que mais hospedam moradores de ruas. Idosos, jovens. E o problema maior, pode ser o mental, pois muitos deles permanecem por bom tempo do dia sobre os pedaços de papelão e panos velhos, jornais, etc. Como em São Paulo, a PMCG poderia, muito bem, mandar uma ambulância (tem muita gente doente) recolher essas pessoas. Hein, Dr. Rafael?

ROGECI MARINS — Fez anos, agora, no dia vinte do onze e a esposa Maria Magalhães preparou-lhe gostoso quitute. Na oportunidade, o antigo Chefe das Oficinas, da CEDAE, recebeu amigos e os filhos, entre eles, o Romário, funcionário dedicado do Posto Goitacá do Alvaro Rufino. Parabéns.

“A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros. Devem ser zeladas pelo individuo em particular.” Gandhi

Críticas ou outros comentários e sugestões podem ser enviados para felicioogama@gmail.com.