Aperte aqui para continuar lendo

Foi inaugurado agora, no dia 26/08, em São Francisco do Itabapoana, na Av. Vereador Edenites da Silva Viana, 170, Centro. A direção e propriedade é da Mirian Ornelas Ferreira Ramos, de tradicional família do nosso município vizinho, cujo projeto de emancipação político-administrativo foi do então deputado estadual Barbosa Lemos (José Antônio) em 1996, quando governador Marcelo Alencar.
FISCALIZAÇÃO — Ah, estes dias, tranquilamente, Edilson Peixoto, secretário de Obras da PMCG que teve seu início de sucesso no governo José Carlos Barbosa, aguardava sua vez, numa casa bancária de Pelinca.
Na oportunidade, pensamos em abordá-lo sobre aquele prédio de vários andares que foi construído, em sua gestão como secretário da Sra. Rosinha, diríamos do Sr. Anthony Garotinho, que, no final das obras, foram as mesmas embargadas. Por quê? Se no período todo, num local daquele, que todo mundo pode ver e só não vê quem não quer, e que não foi observado pela Fiscalização de Obras ou ignorado? Íamos esquecendo o local: Rua Formosa com Beira Valão. Dito.
Não quisemos importuná-lo, ele estava muito tranquilo e até sua senha de acesso aos caixas do banco ele trocou conosco já que o nosso número era bem depois do dele, demonstrando atenção e camaradagem de sempre. Deixamos pra lá. Edilson é uma pessoa educada. “Trator” quando se ensaiou de candidato à sucessão Arnaldo Vianna, era chamado.
Vamos à atual gestão prefeitural e sabermos dos jovens e competentes mandatários da cidade… É preciso arranjar uma fórmula: o prédio está em pé e parece-nos que só faltam a pintura e alguns detalhes finais. Que a PMCG exigisse os acertos, pagamentos se, for o caso, ou se a causa está afeto a um outro órgão qualquer (?).
CAÇAMBAS — Elas estão em quase todos os lugares e permanecem, por vários dias, nas ruas e avenidas à espera de completar sua carga. Moradores inescrupulosos as usam para a colocação de toda espécie… Animais mortos, resto de comida. Tudo, enfim, provocando enorme podridão. A quem apelar?
“Para chegar ao fim das coisas, o primeiro passo é julga-los possíveis” Luiz XIV
“O caminho que desce e o caminho que sobe é o mesmo” Heráclito
Críticas ou outros comentários e sugestões podem ser enviados para felicioogama@gmail.com.

