Anúncios no Pinterest já estão disponíveis no Brasil!

Bruna Toni
Pinterest Brasil
Published in
2 min readApr 13, 2021

Isso mesmo que você leu. Agora, já é possível rodar anúncios no Pinterest no Brasil! E se já está empolgado para começar por aí, vale entender um pouco mais o momento do seu consumidor na plataforma e como seu conteúdo faz parte dele.

Muitas marcas e produtores de conteúdo se questionam se devem ou não ter uma presença no Pinterest… seja pelo fato de ser mais um canal a ser administrado ou, até por pensarem em ser muito parecido com outras plataformas. Mas a verdade é que o Pinterest é bem diferente de todos seus outros canais.

As pessoas vêm ao Pinterest para se inspirar, encontrar novas ideias e se planejar. Diferente do momento quando elas estão em redes sociais, por exemplo, em que buscam saber o que seus amigos estão fazendo, qual a opinião sobre um determinado assunto ou até publicar alguma descoberta incrível. Por aqui, nem sempre se segue amigos ou conhecidos, mas inspirações — sejam interesses, marcas ou produtores de conteúdo.

Dessa forma, o primeiro grande diferencial do Pinerest em relação às demais plataformas é o momento do consumidor. Elas estão com o mindset de descoberta e estão abertas a todas as possibilidades em relação a seus assuntos preferidos. Em outras palavras, as pessoas não se incomodam se o conteúdo inspirador que encontraram é de uma pessoa comum (como eu e você), de um influenciador top ou nano, ou ainda, de uma marca.

Por aqui, seu conteúdo não interrompe a navegação das pessoas mas faz parte dela. Trazendo soluções, possibilidades, inspirando seu consumidor a criar a vida que ama — independente do assunto ou momento da vida.

Sem contar que seu conteúdo não tem data de validade (tipo assim, ele vai gerar resultados pra sempre!). Sua marca fica melhor posicionada no SEO dos buscadores (se você seguir nossas dicas e melhores práticas direitinho, é claro!). Seu conteúdo pode ter formatos diversos, como imagem, gifs, vídeos, carrossel, produto e muito mais.

E isso tudo eu to falando do lado orgânico, né? Com os anúncios, as possibilidades se expandem ainda mais… então fica nosso convite para você parar de interromper seu consumidor e começar a inspirá-lo. Já.

PS: Ainda se perguntando se vale ou não sua marca ou conteúdo estar no Pinterest?

– Bruna Toni, Marketing Lead no Pinterest América Latina. Atualmente, salvando ideias de jardins.

--

--