Estourei na carreira: Igor Silva

Igor Siqueira Silva
Pipo Saúde
3 min readMar 16, 2023

--

Olá, eu sou o Igor Silva e sou Supervisor de Controladoria e Tesouraria, do time de Finanças, aqui na Pipo Saúde.

Iniciei a minha jornada na Pipo em agosto de 2020 quando éramos cerca de 40 pessoas. E antes de topar o desafio de me juntar ao time da Pipo, trabalhei em algumas empresas de diferentes nichos e tamanhos, como Agro, Auditoria, Construção e Seguros, buscando dentro de finanças algo que fizesse sentido para o meu desenvolvimento e que me desse perspectivas de crescimento.

Após esse longo período ganhando experiência e aprendendo com pessoas e empresas maravilhosas, a minha ânsia e necessidade de gerar valor me levou a buscar um lugar que me ajudasse a consolidar e conseguir colocar em prática todo o conhecimento em finanças que tinha adquirido ao longo dos anos, e assim me candidatei para uma vaga júnior aqui na Pipo para um time de finanças que era composto pela nossa CFOFA (Camila), algumas planilhas e um grande objetivo.

Eu topei o desafio e sinto que nunca fiz nada tão assertivo em minha vida até esse momento.

A primeira missão que eu tive foi a de estruturar processos e controles mais assertivos para que o time de finanças conseguisse trabalhar melhor e cumprir o objetivo de consolidar, analisar e entender todos os números financeiros da empresa de forma confiável e assim pude crescer, aprender e me desenvolver muito bem na posição.

Ao longo do tempo novos integrantes foram sendo inseridos no time e novos desafios foram surgindo, passamos a ter novos processos e também tivemos nossas primeiras auditorias das quais tive o papel fundamental de coordenar todo o processo de ponta a ponta e conseguimos como time alcançar ótimos resultados . Em setembro de 2021 recebi a promoção para Analista Pleno de Controladoria e 6 meses depois passei a assumir o time de Controladoria e Tesouraria como Supervisor, sendo responsável por um time de 3 pessoas maravilhosas quais aprendo muito diariamente e de todo o processo financeiro (gerencial), contábil e fiscal da Pipo em toda nossa estrutura.

Tenho certeza que o meu desenvolvimento e crescimento aqui na Pipo se deu, primeiramente, pelo fato de ter tido espaço e a oportunidade de conseguir apresentar meus conhecimentos aos projetos que me foram apresentados, gerando valor e conseguindo alcançar os resultados necessários e por ter encontrado nessa caminhada a Camila que além de ser minha mentora, líder e exemplo de pessoa e profissional, acreditou em mim e no meu potencial desde o início, sempre disposta a me ouvir e me desenvolver.

Também pela oportunidade de supervisionar o time de controladoria que me motiva todos os dias a ser uma pessoa, profissional e líder melhor para juntos conseguirmos continuar gerando valor e alcançando ótimos resultados dentro da Pipo.

A Pipo me trouxe perspectivas reais de carreira, e me ajudou a confiar muito no profissional que sou e no meu potencial, me ensinou que sempre há espaço para construir mais e para aprender algo novo, e principalmente a perceber que finanças não está limitada apenas a fechar números e planilhamento, aqui buscamos transformar a experiência das pessoas com a saúde através das nossas análises, processos e controles e assim entendemos finanças como uma área chave de retaguarda, que é extremamente importante no apoio à nossa operação e serviço.

Controladoria então é um pilar importante para garantir segurança através das análises e números entregues e isso me deixa muito empolgado, pois sei que temos e tenho muito para construir e aprender.

Eu me sinto muito feliz e orgulhoso ao ver tudo que estamos construindo como empresa e time!

Quer fazer parte de um time que quer revolucionar a saúde? Somos uma empresa primariamente remota, então todas as nossas vagas são 100% remotas. Se inscreva agora mesmo!

Gostou do que estamos planejando e quer mudar a forma como os benefícios de saúde da sua empresa são comprados, geridos e utilizados? Agende uma conversa com um dos nossos consultores e comece o ano com o pé direito.

--

--

Igor Siqueira Silva
Pipo Saúde
0 Followers
Writer for

Controlling & Treasury Supervisor at Pipo Saúde