Estourei na carreira: Yu Golfetti

Yu Golfetti
Pipo Saúde
3 min readJan 27, 2023

--

Olá, eu sou a Yu Golfetti e sou coordenadora de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento, do time de Inteligência de Parceiros, aqui na Pipo Saúde.

Cheguei quando éramos cerca de 40 pessoas, em setembro de 2020. Antes de entrar na Pipo, eu trabalhava em outra startup, completando dois anos como júnior e sem perspectivas de crescimento.

A minha ânsia de evoluir falava mais alto e, por isso, busquei um lugar que poderia realizar meus sonhos.

Me candidatei para uma vaga júnior, com foco em pessoas trans, aqui na Pipo e, no meio da entrevista, Thiago Torres, um dos fundadores, disse: “Nossa, você é professora, dá palestras, pela tua experiência, tenho uma vaga aqui, ampla concorrência, com gestão de conhecimento que parece ser sua cara, e aí topa?”.

Eu topei e foi a decisão mais acertada da minha vida.

Entro na Pipo como analista plena e, desde cedo, dividia com minha líder, Raira Freitas, a vontade de gerir pessoas. Participei de projetos de CX, operações e até design, além dos da minha própria área. Pude crescer, aprender e dividir.

Em março de 2021, Thiago e Raira me chamam para conversar às 8:30h da manhã e eis que fui promovida à analista sênior — detalhe: com 6 meses de empresa. Além disso, a Raira disse: “Vamos aumentar o time, contratar uma pessoa e queremos que você seja a líder dela. Estarei aqui do seu lado, mas é a sua chance”. Fiz questão que fosse uma vaga direcionada para pessoa trans.

Conforme o tempo passava e o time crescia, eu podia amadurecer cada vez mais como gestora, mas sem a cobrança propriamente dita no papel.

Em setembro de 2021, seis meses depois, fui promovida à supervisora/líder e fiquei por um ano e três meses nessa posição. Ajudei os analistas a cumprirem as metas de revisão de nossa base de conhecimento, assertividade em suportes e relacionamento com parceiros, inaugurei a célula de desenvolvimento de negócios externos, onde pudemos ter grandes vitórias e maior inserção junto aos nossos parceiros em relação ao mercado de saúde.

Com a reformulação das áreas da Pipo em dezembro de 2022, e assumindo o cargo de Coordenadora (em janeiro de 2023), hoje, faço o desenvolvimento de negócios e relacionamento com nossos parceiros, além de ajudar a desenvolver um time incrível.

Acho que meu crescimento aqui na Pipo se deu, primeiramente, por acreditarem em mim e no meu potencial.

Depois por me darem liberdade de fazer projetos paralelos, contanto que os meus deveres não fossem afetados, me fazendo desenvolver diversos pontos do meu lado pessoal e profissional. Também, tem o fato de ser gerida por uma mulher e profissional incrível, que desde o começo estava disposta a me ouvir e me desenvolver.

A Pipo me abriu portas, me ajudou a curar feridas de experiências passadas e fez eu confiar muito na profissional que sou.

Quer fazer parte de um time que quer revolucionar a saúde? Somos uma empresa primariamente remota, então todas as nossas vagas são 100% remotas. Se inscreva agora mesmo!

Gostou do que estamos planejando e quer mudar a forma como os benefícios de saúde da sua empresa são comprados, geridos e utilizados? Agende uma conversa com um dos nossos consultores e comece o ano com o pé direito.

--

--