Nasceu! É um podcast!

Manoela Mitchell
Pipo Saúde
3 min readJun 24, 2020

--

Capa do nosso primeiro episódio

Fundamos a Pipo com a convicção de que conteúdo pode transformar o mercado de RH. Queríamos produzir conteúdo de qualidade para os nossos clientes não só em saúde mas sobre gestão digital. Nossa ideia era introduzir novas soluções e melhores práticas na vida dos nossos clientes e prospects de uma forma que estivesse no comando deles quando consumir esses conteúdos.

Assim como a grande maioria do mercado, começamos com um blog. Lá tentamos desmistificar o que é complicado em saúde: co-participação, acomodação, carência e ajudar as empresas a tomarem as melhores decisões para a sua saúde, ainda que não sejam nossas clientes. Mas não paramos por aí, depois do blog vieram as lives e webinars, mas sentíamos que estava na hora de dar um passo para aquele projeto que a gente sonhava desde o começo da Pipo: um podcast voltado para o RH. Acreditamos que o podcast é a forma mais direta de se comunicar, que demanda menos horários marcados na agenda como as lives e que conversa com a nossa ambição de ser visto não só como referência em saúde, mas também como um aliado na digitalização da gestão de pessoas.

Costumo dizer com uma certa frequência na Pipo que o segredo da vida de startup é priorização, então por questão de foco, acabamos deixando o podcast na gaveta. Mas depois de um ano bem guardado, chegou a hora do Papo à Distância nascer pro mundo.

Contando um pouco de como foram os bastidores, a experiência de gravar, re-gravar, editar e fazer perguntas espontâneas foi desafiadora (mas o que na vida de empreendedor não é). Particularmente, nunca fui muito dos microfones, mas em compensação sou uma das maiores fãs de podcasts que eu conheço (virou até piada na Pipo). Então foi incrível fazer parte da produção de um. O que eu mais gosto em um podcast é o fato do conteúdo ser assíncrono, você pode escutar de qualquer lugar, situação e sem precisar ficar olhando pra uma tela (o que já cansou nessa quarentena).

O nosso primeiro podcast nasce de uma collab com a Caju Benefícios, com o objetivo de amplificar nossas vozes. São 5 episódios produzidos com muito cuidado para os RHs, onde entrevistamos especialistas de diferentes áreas: Mariana Dias (CEO da Gupy) para falarmos de recrutamento e seleção remotos, Rui Brandão (CEO da Zenklub) para falarmos da importância da saúde emocional não só em tempos de coronavírus, Julia Averbuck e Marcos Toledo (da Kaszek e Canary, respectivamente) sobre os impactos da pandemia no mundo de Venture Capital e nas HRtechs, Antonio Carlos (CEO da RunRun.It) sobre a vida sem escritório e Gabriela Cañas (People na Loft) sobre a volta ao trabalho.

Fizemos esse podcast pra vocês, então corre lá no Spotify (mentira, vou colocar o link aqui) e já começa a escutar.
Esperamos que gostem!

Eu sou Manoela Mitchell, da Pipo Saúde.

Até a próxima.

PS1: ter uma marketeira formada em rádio e tv foi fundamental na produção

PS2: ela que escreveu o próprio PS1 revisando meu texto; nada como uma leonina no time não é mesmo? Brincadeiras Ju, obrigada por toda a ajuda :)

--

--