O que o Linkedin ainda não sabe sobre nós: Chico Lang

Pipo Saúde
Pipo Saúde
4 min readAug 28, 2020

--

Sextou com Meet The Team do cara mais falante do rolê Pipo. Sempre com seu paletó (sim, mesmo no home office), esse Pipo faz você querer virar amiga dele na hora. São tantas histórias que não tem Hidromel que aguente. Quer saber mais? Pode entrar, Chico Lang!

Nome completo: Francisco Carlos Fechter Lang

Apelido: Chico

Idade: 28

Onde você nasceu? São Paulo-SP

O que você faz na Pipo Saúde? Vendedor

O que te levou a escolher essa carreira? Sempre gostei muito de vendas, com 8 anos de idade fazia sanduíches naturais em casa e vendia no colégio

O que você fez antes da Pipo? Antes da Pipo eu me aventurei em diversos mercados distintos: Bebida, Cinema e Eventos. Além disso eu já fui Chef de cozinha… Sempre fui bastante plural e acredito que isso tenha impactado muito na minha vontade de entrar para a Pipo: uma empresa diversa e inclusiva.

Seu despertador tocou. Como é o seu dia antes de chegar na Pipo? Apesar de ter nascido na capital, eu cresci em uma fazenda, no interior. Levantava diariamente 5h am para ir pro colégio, que ficava longe (na cidade). Foram muitos anos assim, então eu sigo com a mesma rotina desde criança: acordar beeem cedo. Adoro fazer exercícios e tomar café, então eu aproveito boa parte da manhã para isso.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre você? Que eu fui criado em uma fazenda, dos 0 aos 16 anos de idade, em uma cidade bem pequena do interior de SP. Cresci “no meio do mato”, brincando com bois, vacas, galinhas, cobras, nadando em uma represa com jacarés (é verdade esse bilhete), cuidando do jardim, conservando horta, dentro outras atividades… Foi uma infância bem feliz, diferente, que tenho muito orgulho.

Qual foi o último livro que você leu? Qual é seu livro preferido? Por quê? Estou terminando o “Garra: O Poder da Paixão e da Perseverança” (que ganhei da Pipo \o/). Meu livro favorito é um romance, clássico, do século XVII: Robinson Crusoé (Daniel Defoe). É o meu favorito porque eu adorava ler quando criança (preciso retomar isso!!), li este livro pela 1ª vez aos 11 anos de idade, após encontrar uma edição bem antiga dele em uma estante na casa dos meus avós. Fiquei encantado pela história e o roteiro nunca mais saiu da minha cabeça. É um fantástico! Recomendo!!

Quando você acha que o seu trabalho está pronto? Trabalhar com Tecnologia é algo constante, o trabalho está sempre mudando (quase que diariamente), mas vou falar do sentimento do meu lado vendedor: nosso trabalho está pronto quando o cliente, finalmente, recebe o serviço que foi contratado, com a expectativa que tinha.

Qual é o seu maior desafio atualmente? Na vida profissional: ajudar a Pipo a ganhar o seu lugar ao Sol no mercado da Saúde no Brasil, mantendo a cultura que me atraiu durante o processo seletivo. Na vida pessoal: boa pergunta! Talvez arranjar mais tempo para fazer coisas que gosto, não ficar tão atrelado ao trabalho (apesar de amar muito o que faço Pipo s2 hahaha).

Apps favoritos? Não sou uma pessoa “mobile-first”, uso muito o Spotify e redes sociais (Instagram, LinkedIn e Whatsapp).

Playlist que você mais escuta trabalhando? Sou eclético, depende do mood. No meu Spotify tem de tudo: MPB, Rock Nacional (anos 80, 90), Pagode (anos 90, 2000), Indie, Jazz, Caipira (anos 50, 60), etc, etc — minhas playlists são bem misturadas.

Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê? Austrália, 2011 — fui fazer um intercâmbio de 5 meses, acabei ficando 18 meses e tive uma experiência incrível, com muitos aprendizados. Foi fantástico!

Meme/Gif que te descreve?

via Leroy Patterson on GIPHY

Qual história sua família sempre conta de você? Que eu era o criança do comercial da “chicória” e que eu parecia um “mini-adulto” porque comprava jornal, aos 11 anos de idade, pra ler no colégio.

Dê um conselho para quem quer começar a trabalhar com o que você faz? Eu encontrei o meu propósito profissional muito cedo (já relatado acima). É claro que o dinheiro é importante no mundo em que vivemos, mas acredito que ele seja consequência de algo maior. As pessoas precisam ter propósitos — tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ou seja, o conselho é SEJA FELIZ! Busque fazer coisas que irão te divertir, acima de tudo! =)

Qual frase você colocaria no adesivo do pára choque do seu carro? “Posso não ter tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho”.

Antes de ir, anexe aqui o fundo de tela do seu celular.

Quer encontrar o Chico no LinkedIn? É só clicar aqui.

Quer saber mais sobre o plano de saúde ideal para a sua startup?
Entre no site da Pipo Saúde: https://www.piposaude.com.br/

--

--