O que o LinkedIn ainda não sabe sobre nós: Lúcio Assis

Julia Bergamo
Pipo Saúde
4 min readFeb 11, 2020

--

O cara com o handle mais legal do Instagram também é o cara que vai te chocar no Karaokê cantando Elvis. O multifacetado Lúcio sabe guiar uma reunião de Produto como ninguém e tá sempre pronto para novos desafios. Além de ser um Pipo bem carismático, parece que um dia ruim nunca chega perto dele. Com vocês, Lúcio, o Dancin' King da Pipo.

Músico e fã de ABBA, LuciousLucious está sempre preparado com o bálsamo da vida em sua mochila.

Nome completo
Lúcio Prado de Assis

Apelido
LúcioLúcio, Lucius, Lucinho, Luciones, Lucião, Tuk

Idade
37 anos

Onde você nasceu?
São Paulo — SP, em Interlakes City.

O que você faz na Pipo Saúde?
Sou engenheiro de software. Ajudo a construir as soluções de tecnologia que facilitam o gerenciamento de benefícios de saúde. Também sou responsável pelo produto da Pipo: pesquisar quais os problemas mais importantes que os nossos clientes têm e traduzir isso em funcionalidades.

O que te levou a escolher essa carreira?
Meus pais compraram um computador quando eu era muito pequeno (eu tinha 4 anos), e assim que eu consegui comecei a mexer. Fiquei fascinado com a possibilidade de criar meus próprios programas, e saí inventando coisas. Sou filho de dois jornalistas, que criaram o primeiro jornal online do país — antes mesmo da chegada da internet; a rotina deles era muito manual e eu vi no computador uma oportunidade para automatizá-la. Desde então a automação tem sido meu foco e minha paixão.

O que você fez antes da Pipo?
Trabalhei bastante com desenvolvimento de software. Por muitos anos no setor financeiro, onde amadureci muito como profissional, e antes disso passei por várias agências de publicidade e provedores de internet, desenvolvendo sistemas para a web. Já fui também redator e revisor (no jornal dos meus pais).

Seu despertador tocou. Como é o seu dia antes de chegar na Pipo?
Não uso despertador, então na hora que eu acordo eu vejo o que dá tempo de fazer. Em geral só dá tempo de enrolar um pouco na cama lendo alguma coisa, depois tomo banho e saio pra pegar o ônibus. Às vezes dá tempo de cuidar do jardim, mas normalmente faço isso de noite.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre você?
Eu coleciono baralhos. Quando for viajar, pode trazer um pra mim ;)

Qual foi o último livro que você leu? Qual é seu livro preferido? Por quê?
O último foi “Ensaio sobre a cegueira”, do José Saramago, que ganhei de presente porque nunca tinha lido nada do Saramago. Meu livro preferido é “Xógum”, do James Clavell, porque sou fascinado em histórias de guerra, histórias de amor e também em cultura japonesa, e esse livro junta isso tudo de um jeito muito especial.

Quando você acha que o seu trabalho está pronto?
Faço produtos digitais que vão ser usados, então está pronto quando alguém está usando. Pode não fazer tudo que eu gostaria, mas está pronto desde que esteja disponível para uso e, principalmente, crítica.

Qual é o seu maior desafio atualmente?
Automatizar processos integrando sistemas que não foram projetados para uma integração.

Quais são seus apps favoritos?
Smule Sing, Anki, Audible.

Divide com a gente uma Playlist que você mais escuta trabalhando…
Se eu escutar música me distraio prestando atenção na música, então não ouço música trabalhando. A menos que o trabalho seja um pouco mais manual, como cozinhar ou limpar a casa, aí normalmente eu ouço minha banda favorita, ABBA, ou trilhas sonoras de musicais.

Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê?
Quase 30 dias de copa do mundo na Rússia. Porque adoro aprender novos idiomas, e essa viagem consolidou minha habilidade em Russo, além de ter conhecido um povo muito feliz e acolhedor.

Meme/Gif que te descreve?

Qual história sua família sempre conta de você?
Quando eu era pequeno engoli uma moeda sem querer, mas nem engasguei nem nada. Fui até os meus pais e falei com uma cara super feliz: “Comi moeda!!!”

Dê um conselho para quem quer começar a trabalhar com o que você faz?
Se quer trabalhar com programação, programe. Procure recursos online, estude, pergunte, e, acima de tudo, faça!

Qual frase você colocaria no adesivo do pára choque do seu carro?
Uma meio batida: “Sua buzina não me helicopteriza”. Fica aí pra quando eu tiver carro.

Antes de ir, anexe aqui o fundo de tela do seu celular

Dá até vontade de escutar Dancin' Queen depois de ver essa foto.

Quer encontrar o Lúcio no LinkedIn? É só clicar aqui.
Já no Instagram, habemus o melhor handle: @luciolucioluciolucio

Quer saber mais sobre o plano de saúde ideal para a sua startup?
Entre no site da Pipo Saúde e preencha nosso formulário: https://www.piposaude.com.br/formulario

--

--

Julia Bergamo
Pipo Saúde

Creative Strategist | Founding Team at Pipo Saúde