O que o Linkedin ainda não sabe sobre nós: Marlon Carvalho

Julia Bergamo
Pipo Saúde
4 min readSep 25, 2020

--

O que achamos mais legal do Meet The Team é saber mais sobre os nossos co-workers que entraram com a Pipo remota na pandemia. O Marlon, por exemplo, chegou chegando para o time de vendas e tá aqui para provar que a Pipo faz muito sentido para você que quer colocar o benefício de saúde como uma das prioridades ao cuidar do seu colaborador. Vamos conhecer mais sobre esse Pipo?

Nome completo
Marlon Benvindo de Carvalho, — sim, Benvindo, não Brando

Apelido
Marlinho (mas depende muito de cada pessoa, cada amigo)

Idade
30

Onde você nasceu?
Osasco, SP — Ah Berlin Brasileira

O que você faz na Pipo Saúde?
Eu converso com as pessoas, e depois disso eu vejo se a pipo faz sentido ou não. No limite, eu crio amizades diárias. Eu gosto de dizer que eu caí de paraquedas em vendas, que não é algo que você pensa ser quando criança, mas é um daqueles presentes da vida que você recebe. Eu gosto de presentes.

O que te levou a escolher essa carreira?
Acho que não foi uma escolha, mas uma consequência de muitas tentativas e erros. Acredito que melhor do que saber o que você quer ser quando crescer, é saber o que você não quer.

O que você fez antes da Pipo?
Eu trabalhei com contabilidade, eventos, atuária (sim, existe), criei algumas empresas e conheci muita gente boa. Por enquanto, foi incrível.

Seu despertador tocou. Como é o seu dia antes de chegar na Pipo?
Eu gosto de acordar cedo (6h30/7h) e normalmente eu durmo menos do que eu deveria. Gosto de correr/nadar/fazer alguma atividade 3x na semana, eu sinto que o dia rende mais. Eu como alguma coisa, leio ou ouço algum podcast, e tomo café vendo algo engraçado. Eu acho que a vida deve ser leve e devemos sorrir.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre você?
Quando eu era mais novo, eu amava jogar bola, e sempre íamos a um lugar chamado “morrão”, no bairro onde eu cresci. Ele ficava do lado de uma fábrica, e com um muro de uns 8/10 metros, mas mesmo sendo alto, às vezes a bola caia lá e alguém tinha que pular. A gente revezava, e uma das vezes que eu tive que pular o muro, umas 20/30 galinhas correram atrás de mim, enquanto eu corria com a bola na mão. Primeiro, tenho medo de galinhas, e segundo, que fábrica tem galinhas como guarda?

Qual foi o último livro que você leu? Qual é seu livro preferido? Por quê?
Foi os Os Irmãos Karamazov, tem pouco tempo. Meu livro predileto é o apanhador no campo de centeio, e eu não sei dizer ao certo a razão, mas algo no livro me deixou completamente feliz e pensativo, em um estado que eu não tinha ficado ainda. Eu amo.

Quando você acha que o seu trabalho está pronto?
Eu acredito que nunca está. Tudo é um processo e em vendas não é diferente. Claro que em determinado momento você passa o bastão para outra pessoa, mas eu acredito que você é responsável pela felicidade daquela nova pessoa que você conheceu, entendeu e vendeu. Somos responsáveis por aquilo que criamos, então sempre fico ali, à espreita, sempre pronto para ajudar.

Qual é o seu maior desafio atualmente?
Meu desafio é ajudar a criar a maior healthtech do mundo, começando pelo Brasil. Quando eu jogo war, o brasil é sempre um bom começo. Além disso eu gosto de aprender coisas novas, e estou estudando algumas linguagens de programação. it’s fun.

Apps favoritos?
Rappi, ifood, spotify, olivia e jeff (⅖ dos apps serem sobre comida não é intencional)

Playlist que você mais escuta trabalhando?
Tim maia. Existe algo na forma que ele canta que me deixa em êxtase

Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê?
Ir à praia com a minha família. Em qualquer momento. Existe algo nisso que aquece meu coração, e eu acredito que as melhores viagens depende muito das melhores pessoas.

Meme/Gif que te descreve?

Qual história sua família sempre conta de você?
Que eu poderia ter sido jogador de futebol. Incrível, já que hoje, nem de perto, é um dos meus maiores interesses

Dê um conselho para quem quer começar a trabalhar com o que você faz?Adiciona as pessoas no linkedIn e conversa. Além disso, existe uma infinidade de cursos, aulas, podcast e muito mais sobre o tema. Basta querer pesquisar e começar.

Qual frase você colocaria no adesivo do pára choque do seu carro?
O carro não é meu. Você também não deveria ter

Antes de ir, anexe aqui o fundo de tela do seu celular.

Quer encontrar o Marlon no LinkedIn? É só clicar aqui.

Quer saber mais sobre o plano de saúde ideal para a sua startup?
Entre no site da Pipo Saúde: https://www.piposaude.com.br/

--

--

Julia Bergamo
Pipo Saúde

Creative Strategist | Founding Team at Pipo Saúde