O que o LinkedIn ainda não sabe sobre nós: Vinicius Correa

Julia Bergamo
Pipo Saúde
4 min readJan 27, 2020

--

"Era uma vez, numa pequena cidade do interior de Santa Catarina, rodeada por Montanhas e névoa, um pequeno menino, que não esperava a aventura que estaria por vir!"

Vinicius é um cara bem legal. Ele é desses que parece quieto mas quando você menos espera, ele solta uma graça na medida certa. Um cara curioso mas que mantém os pés no chão. Começou lá na Taqtile, onde conheceu o Greg Milani, e de lá foi desafiar a burocracia do mercado financeiro no Nubank. Ficou 4 anos e meio até topar o desafio da Manoela Mitchell de construir a Pipo do zero. Dá um scroll para ler mais sobre o Co-Fundador e Software Engineer da casa.

No final, você já sabe… deixa aquele like na nossa página para dar uma moral para o time de redes sociais ;)

Um homem que faz o seu próprio pão (com fermentação natural) e come com azeite e especiarias no meio da tarde não quer guerra com ninguém.

Nome completo
Vinicius Correa

Apelido
Vini

Idade
28 anos

Onde você nasceu?
Joinville-SC

O que você faz na Pipo Saúde?
Tecnologia

Vinicius Correa

O que te levou a escolher essa carreira?
Desde pequeno fui introduzido ao mundo da tecnologia. Meu pai vendia computadores para empresas e gostava de me ensinar como funcionava, como formatar um computador, desfragmentar, e me incentivava a aprender por conta também. Além disso, sempre gostei de jogos e ficava intrigado como eles eram feitos — ainda não sei como.

O que você fez antes da Pipo?
Trabalhei com tecnologia por 4 anos e meio no Nubank.

Seu despertador tocou. Como é o seu dia antes de chegar na Pipo?
Tomo café da manhã, banho, e às vezes vou à academia.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre você?
Nunca foi meu plano vir para SP, mas acho que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Estou aqui há quase 10 anos e sem planos de sair.

Qual foi o último livro que você leu? Qual é seu livro preferido? Por quê?
Último: Design Sprint: How to Solve Big Problems and Test New Ideas in Just Five Days.
Preferido: Bem difícil escolher um. Por categoria, eu diria:

  • Técnico: Designing Data-Intensive Applications. Um livro muito bom para qualquer pessoa que queira se aprofundar em sistemas distribuídos que escalam.
  • Romance: Harry Potter 1–7.
  • Conhecimentos Gerais: Notes on the Synthesis of Form. Muito legal a forma com que o autor discorre sobre “formas que evoluem” e suas propriedades.

Quando você acha que o seu trabalho está pronto?
Nunca está, mas eu tenho a sensação de dever cumprido quando consigo ver a satisfação do nosso cliente usando nossos serviços.

Qual é o seu maior desafio atualmente?
Combater a maneira burocrática e opaca que ainda é contratar e gerenciar benefícios de saúde.

Quais são seus apps favoritos?
Nubank, iFood, LinkedIn e Slack.

O que você escuta quando está trabalhando?
Gosto de escutar Video Game Soundtracks e Alfa FM.

Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê?
As melhores viagens que já fiz são as idas à praia com meus pais quando era pequeno.

Meme/Gif que te descreve?

Qual história sua família sempre conta de você?
De um comercial de ventiladores de brincadeira que eu gravei com a minha irmã quando éramos bem pequenos.

Dê um conselho para quem quer começar a trabalhar com o que você faz?
Não desista. Seja curiosa. Peça ajuda para quem trabalha no ramo. Existem vários programas/bootcamps para quem quer trabalhar com tech.

Qual frase você colocaria no adesivo do pára choque do seu carro?
Venda o seu carro.

Antes de ir, anexe aqui o fundo de tela do seu celular

Quer encontrar o Vini nas redes? Tá na mão: LinkedIn.

Quer saber mais sobre o plano de saúde ideal para a sua startup?
Entre no site da Pipo Saúde e preencha nosso formulário: https://www.piposaude.com.br/formulario

E não se esqueça daquele like no LinkedIn para acompanhar tudo o que fazemos: https://www.linkedin.com/company/piposaude

--

--

Julia Bergamo
Pipo Saúde

Creative Strategist | Founding Team at Pipo Saúde