O que o Linkedin não sabe sobre nós: Lara Pugin

Julia Bergamo
Pipo Saúde
5 min readSep 21, 2020

--

A gente fala bastante sobre saúde mental e bem estar por aqui, mas também fora das redes, tudo isso porque quando a Lara se empolga sobre o assunto isso dá o que falar. Sabe os últimos baloezinhos de respiração? Dona Lara tava por trás deles. :) Corre aqui (mas não esqueça de contar a respiração) para saber mais sobre essa marketeira que já foi Vendas e CS.

Lara Pugin (ou carinhosamente apelidada como Fada do Marketing)

Nome completo
Lara Buzo Pugin

Apelido
La :)

Idade
26

Onde você nasceu?
São Carlos — SP

O que você faz na Pipo Saúde?
Sou a segunda integrante do time de Marketing (o/) e to aprendendo muito sobre várias coisas (SEO, produção de conteúdo, analytics…). Hoje, minhas principais responsabilidades são a comunicação com os nossos beneficiários e a criação e planejamento de comunicação do nosso clube de benefícios (spoiler!).

O que te levou a escolher essa carreira?
Eu sempre me interessei pela parte criativa da comunicação: entrei na faculdade de publicidade e propaganda jurando que ia criar comerciais de TV. Depois de um tempo, descobri o quanto o marketing é amplo e acabei me afastando desse lado criativo. Até que, depois de passar por outras áreas, voltei para um lado criativo que descobri que tem tanto a ver comigo. ❤

O que você fez antes da Pipo?
Trabalhei com Customer Success em uma startup de gastronomia, depois fui para o QuintoAndar trabalhar no time de Customer Experience. Lá, também passei pelas áreas de Vendas e relacionamento com parceiros B2B, e nesse tempo descobri que o que sempre me interessei é a comunicação.

Seu despertador tocou. Como é o seu dia antes de chegar na Pipo?
Não sou uma pessoa matutina! Hehe. Eu basicamente acordo, tomo café da manhã, coloco uma playlist e começo a trabalhar.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre você?
Poderia falar aqui alguma coisa super inspiracional, mas só pensei em: eu consigo lamber o meu cotovelo.

Qual foi o último livro que você leu? Qual é seu livro preferido? Por quê?
O último livro que li foi “A morte é um dia que vale a pena viver”, que fala sobre uma perspectiva da morte na visão de uma médica especialista em cuidados paliativos. Apesar de parecer pesado, recomendo demais a leitura! Não sei o preferido — difícil demais escolher — mas um livro que mudou minha percepção sobre o mundo foi O Poder do Agora, do Eckhart Tolle. Meio clichê, mas para pessoas ansiosas como eu, todo lembrete é válido.

Quando você acha que o seu trabalho está pronto?
Sinceramente, nunca. O que às vezes é um grande desafio: sempre dá pra fazer melhor, mas vamos aos poucos aprendendo que “melhor feito do que perfeito”.

Qual é o seu maior desafio atualmente?
Fazer algum tipo de exercício físico (tá difícil achar motivação para treinar dentro de casa!).

Apps favoritos?
Spotify: música muda meus dias e meu humor — não vivo sem minhas playlists;

Instagram: não vou mentir, passo algum (bom) tempo do meu dia vendo stories alheios; Pinterest: procuro inspiração pra tudo lá, seja pra encontrar uma receita diferentona ou até pesquisa de conteúdo, por exemplo;

Headspace: porque todo mundo precisa tentar manter a sanidade mental;

Habit: esse foi o mais recente, que to gostando muito pra implementar novos hábitos na minha rotina — ele funciona como um tracker de hábitos e você dá “check” no que fez no dia.

Playlist que você mais escuta trabalhando?
Essa aqui, chamada cotidiano (rs). Escuto todos os dias e tem alguns dos meus cantores/bandas favoritas: Caetano, Novos Baianos, Gilsons…
Mas de vez em quando coloco alguma playlist do Spotify de música clássica quando sinto que preciso focar mais.

Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê?
Percebi que tenho dificuldade de responder sobre minhas coisas preferidas, é tão complicado escolher uma só! Gosto muuito de conhecer lugares novos. Mas acho que a melhor foi a viagem que fiz para o Marrocos, foi o lugar mais diferente que já conheci.
Ver o céu estrelado no meio do deserto do Saara foi uma experiência que nunca mais vou esquecer! E também teve a viagem que fiz com a minha irmã para a Amazônia — ficamos literalmente no meio da selva, sem acesso a internet, 3g, telefone, nada, e acampamos por 3 dias. Foi uma experiência surreal!

Meme/Gif que te descreve?

Qual história sua família sempre conta de você?
Quando eu era criança, ia pra São Paulo visitar a família do meu pai (eu nasci e morei até os 17 anos no interior, em São Carlos) e eles moravam em apartamento. Sempre que pediam pra “chamar o elevador” eu gritava “elevadoooooor!”. Criança do interior, né? Kkk.

Dê um conselho para quem quer começar a trabalhar com o que você faz?
Cada dia mais percebo que formação não é algo essencial para se trabalhar na área que quer (a não ser que você queira ser médico, engenheiro.. haha), dito isso: leia muito sobre o tema, busque por cursos, se atualize, busque referências! E não tenha medo de mudar. Eu fiquei um bom tempo trabalhando em áreas diferentes (vendas, operações, CX) e percebi que na verdade, o que me interessava e brilhava os olhos era comunicação e marketing. E aqui estou :)

Qual frase você colocaria no adesivo do pára choque do seu carro?
Vende-se. (História baseada em fatos reais).

Antes de ir, anexe aqui o fundo de tela do seu celular.

Quer encontrar a Lara no LinkedIn? É só clicar aqui.

Quer saber mais sobre o plano de saúde ideal para a sua startup?
Entre no site da Pipo Saúde: https://www.piposaude.com.br/

--

--

Julia Bergamo
Pipo Saúde

Creative Strategist | Founding Team at Pipo Saúde