Nataline Ribeiro
pipocainan
Published in
1 min readJan 7, 2019

--

Foto: Reprodução

O Perfume (2018)

Baseado no livro O Perfume de Patrick Süskind, a série traz o drama típico de obras de investigação que se desdobram a cada episódio até solucionar o caso.

Diferentemente do longa O Perfume — A História de um Assassino (Tom Tykwer) lançado em 2006, que traz o perfumista Jean-Baptiste Grenouille como um personagem marcante pelo seu dom de reconhecer todos os odores, a série foca num grupo de amigos que tiveram experiências olfativas por curiosidade na época da escola e que só se reencontram anos depois quando o assassinato bruto de um deles apavora a cidade.

Ao mesmo tempo que todos os investigados tem conhecimento aos odores, apenas um deles é perfumista, e essa desconfiança acompanhada de uma investigação com muitas dúvidas desenvolve muito bem a história nos seis episódios da série mostrando a relação desses ex-colegas quando jovens e também retratando a vida pessoal dos policiais no caso.

Dirigido por Philipp Kadelbach (Nu Entre Lobos), Perfume lembra outros títulos alemães vistos na Netflix, como Dark e Cães de Berlim, que trabalham com crimes perversos repletos de detalhes que deixam a trama muito viciante para quem está assistindo.

--

--

Nataline Ribeiro
pipocainan

Em suma, curiosa! •⚽️🧘🏾‍♀️🎬☀️🗺>