Pipochristmas: Deixe A Neve Cair (2019)

Cainan Silva
pipocainan
Published in
2 min readDec 4, 2019

A adaptação do livro de mesmo nome é dirigida por Luke Snellin. O longa acompanha um dia de neve na vida de um um grupo de amigos e as dificuldades de cada um deles. Algumas dessas histórias são mais fáceis – um tanto clichês – como a do rapaz que precisa juntar coragem para se declarar para a menina que ele gosta. No entanto, com outros personagens, é melhor trabalhada a parte emocional. Julie (Isabele Marcel), por exemplo, precisa lidar com as escolhas para o seu futuro ao mesmo tempo que se preocupa com sua mãe, que está enfrentando uma doença.

Mesmo sendo voltado para um público adolescente, o filme segue uma tendência bacana de não cair em um território irresponsável ou de besteirol. Algo assim era raro de encontrar na década passada. A aposta é em um elenco mais diverso assim como as temáticas. Dorrie (Liv Hewson) está envolvida romanticamente com outra garota, que tem dificuldades em assumir o relacionamento das duas. A forma natural como essa trama está inserida junto as outras é um esforço válido para normalizar, cada vez mais, esses temas para o espectador.

Um dos atrativos é o elenco repleto de nomes conhecidos pelo público jovem, como Kiernan Shipka, de O Mundo Sombrio De Sabrina, e Jacob Batalon, dos filmes mais recentes do Homem-Aranha. A trilha sonora é atual e não se resume apenas a músicas natalinas. Apesar disso, foi composta a ótima canção de natal First Christmas. Ela é interpretada pelo personagem do ator e cantor Shameik Moore.

Por abordar tanta coisa em apenas 1h30 de duração, acaba faltando tempo para se aprofundar melhor no roteiro e algumas coisas soam rasas demais. Funciona para divertir o espectador e está cheio daquelas cenas que passam boas sensações tão características de filme do gênero.

--

--

Cainan Silva
pipocainan

Há muito tempo eu já sabia que nem tudo é céu azul, que há também melancolia na vida de cada um