ansiedade

coisas de carolina
Pirata Cultural
Published in
2 min readNov 9, 2019

de mim, para, eu

eu sei que parece impossível que pessoas amem alguém que nem você. eu sei que você se olha no espelho e vê a pior das coisas. eu sei que você chora todos os dias porque imagina cenas que talvez nunca aconteçam. eu sei que sua cabeça não é um bom lugar pra morar e que ela não te faz bem. eu sei que você gosta de lidar com as coisas sozinha e tem essa mania insuportável de afastar as pessoas de você. eu sei que você já passou por isso antes e que você sabe que tem fim, mas esse fim parece completamente inalcansável. eu sei que essas marcas no seu pulso são o seu jeito de lembrar que você existe. eu sei que sangrar parece ser a única coisa que você faz direito.

eu sei disso tudo.

mas eu também sei que você é dedicada. que o que você vê no espelho não é sua imagem real. que chorar por coisas que você imagina é fruto da ansiedade. sua cabeça ser insuportável às vezes é fruto da depressão. você é muito forte, mas não é capaz de lidar com essas as coisas sozinha, ninguém é. você não é um peso. quem ficou na sua vida até hoje ficou porque te ama. você já passou por isso antes e o fim é mais perto do que você imagina. você é maior que os cortes que faz no braço e sangrar não é a única coisa que você faz direito. você é incrível mesmo nos dias que não se sente assim você é inteligente mesmo quando não sabe o que dizer você é linda mesmo quando acorda e tá com a cara inchada você existe, persiste e resiste porque é forte o suficiente pra isso. você continua aqui porque tem muito pra ver, amar, sentir e viver. nunca se esqueça disso.

de: eu

para: mim

--

--

coisas de carolina
Pirata Cultural

textos autorais sobre coisas que podem ou não ser realidade. um conto aqui, um poema ali, uma história de duas páginas aculá. sei lá. — carolina.