Carta aberta aos meus ex-amigos do Facebook.

eu não quero mais ter um milhão de amigos…

Elder Malaquias
Pirata Cultural
2 min readMar 1, 2018

--

Photo by Lorenzo Cafaro from Pexels

Meus caros 2.723 ex-amigos do Facebook,

A dor do parto é grande, mas nós devemos partir.

Antes de tudo gostaria de deixar claro que não são vocês, sou eu. Podemos chegar ao consenso que mudei e que nossa amizade já não dava mais para existir, já que possivelmente materialmente ela nunca existiu.

Talvez eu fosse um número no seu rol de amigos ou talvez você fosse só um no meu, acredite é melhor assim nas palavras de Luís Kiari “[…] eu sem você, você sem mim”.

Cansei de fingir que tava tudo bem, enquanto já estava insustentável nossa relação.

Além do mais, deve ser ressaltado que nossa amizade se verídica não deve ser medida pela liquidez de uma rede social, nos toparemos na rua e vamos tomar um café (olha que legal).

Caso nosso vínculo não seja real e exista somente no plano fictício (leia-se rede social) devo ressaltar que esperei mais de você, entretanto com o passar do tempo eu percebi que não te conhecia realmente, você era só a personificação do que criei, um amigo imaginário que talvez nunca vi e nunca verei.

Não fique triste meu caro(a), eu garanto que também não foi fácil para mim clicar no botão amigos e desfazer a nossa amizade. Pense pelo lado bom, você não terá mais que ver minhas postagens (se é que você via, já que curtir e comentar nunca foi a sua opção).

Não estou jogando na cara ou lavando a roupa suja, longe de mim. Prova disso é que talvez você nunca leia isso aqui.

Tem o fato também que nós nunca nos falamos pelo Messenger e te ter só por “ter” não é bom para mim.

Pode ser que você era um ex aluno de alguma das minhas antigas turmas ou quem sabe ex-amigo de escola, curso técnico, faculdade, quem sabe um ex namorado de uma amiga ou somente transeunte que resolveu me adicionar, não se chateie… acredite, vai passar!

Quem sabe outro dia, em outra vida ou em outra rede social, nós voltamos a criar vínculos, mas hoje não é o caso.

Espero que possamos um dia ser amigos de verdade, sem ser só um número, um amigo a mais, um seguidor novo, devemos fugir dessa onda e se eu te exclui é que

“ …Quando eu olhar pro lado eu quero estar cercado só de quem me interessa”

Gostou do texto? Deixe seus aplausos eles vão de 1 a 50 (faz bem aplaudir sabia?)❤

Conversamos nos comentários, no Facebook (agora com muito mais espaço)ou no Instagram, puxa uma cadeira e vamos nessa!

A Pirata é um projeto independente de conteúdo sobre cultura brasileira. Nos siga aqui no Medium e no Facebook e Twitter

--

--

Elder Malaquias
Pirata Cultural

Escrevedor. Autor do Romance “Sob o Signo de Helena” disponível na Amazon| Instagram: @eldermalaquias