Como submeter textos à publicação

Olá Piratas! Esse post é importantíssimo para quem é novo aqui no Medium entender como funcionam as publicações.

Primeiro, uma publicação é um blog onde vários autores podem colaborar. Os editores, no caso da Pirata Cultural eu e a Giovana Romanelli, têm o poder de editar as histórias antes da publicação (sempre com intenções ortográficas, claro), e de fato publicar no blog.

Os autores podem nos enviar uma história e, mesmo após enviada, podem editá-la a qualquer momento. Vocês nunca perdem o poder sobre a história, ela inclusive irá aparecer tanto no seu perfil quanto na página da Pirata.

Aqui no Medium você irá encontrar uma comunidade faminta por novas histórias, então preocupe-se em seguir bastante gente interessante e que abordem temas que você se interessa, além de passar algum tempo explorando textos novos e instigantes, o grande diferencial dessa plataforma.

Para nos enviar um texto, portanto, primeiro escreva o texto em “New Story”, clicando na sua foto de perfil na página inicial.

Só para lembrar, nossos textos devem sempre conter um título com não mais de 55 caracteres, e um subtítulo.

Depois de escrever e explorar todas as funcionalidades (selecionando uma parte do texto você pode negritar, colocar links, etc), vá nos três pontinhos do canto superior direito (jamais em publish), e clique em “Add to Publication”.

Seus textos são salvos automaticamente, não precisa se preocupar!

Irá aparecer a Pirata Cultural, e então selecione a revista e, após, em “Add draft”.

Pronto, o texto foi enviado para nós e, como dissemos, tanto nós quanto você pode editá-lo. Iremos revisar seu texto e colocar na programação. Um e-mail será enviado assim que for publicado.

Por hoje é só! Mais dúvidas podem ser respondidas por um dos editores, e no nosso grupo no facebook sempre rolam uns posts solucionando questionamentos. Até mais.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.