MANIFESTO PIRATA CULTURAL

A Pirata Cultural é uma revista digital feita por jovens insatisfeitos com a situação atual do país, com ímpeto de mudança e desejo de sermos ouvidos.

A era digital deu uma infinidade de oportunidades para diferentes vozes ganharem o protagonismo mas, muitas vezes, essas vozes se perdem entre discussões ideológicas. A Pirata é um espaço colaborativo, com opinião, mas que estimula a discussão e a quebra de preceitos já estabelecidos.

Queremos compartilhar informações, mostrar o que por vezes está escondido e alienado pela pauta da mídia tradicional e também independente, dar espaço para mentes inquietas divulgarem suas ideias, levar ao público opiniões que fogem da zona de conforto. Aqui nada é desperdiçado, queremos usar da escrita para construir, re-construir, ensinar e acrescentar.

Não somos jornalistas, somos pessoas comuns com experiências de vida diferentes, e acreditamos que todos têm o que partilhar, qualquer um, pode mudar pontos de vista e ajudar a construir um mundo cheio de ideias novas, diferentes e com potencial de mudança.

Entendemos por cultura tudo aquilo que é produzido por nossa sociedade, artes, comportamentos, relacionamentos, política, opressão, hierarquias, literaturas, enfim, um vasto repertório de produção e hábitos que precisam ser debatidos.

Somos piratas pelo empenho que temos, pelo impulso de divulgar e propagar a cultura em suas diversas formas. Nosso navio não é corsário, é cultural; nossos piratas são pessoas que se alimentam de conhecimento e têm vontade de mostrá-lo para quem quiser ler.

E pra todos que querem ler e fazer parte desse mar, bem vindo a Pirata Cultural.

Nos siga no Twitter e Facebook também.

Conheça um pouco mais de quem faz a Pirata

Giovana Romanelli , 23 anos, editora da Pirata Cultural, ariana, redatora e uma romântica nas horas vagas. Escrevo sobre tudo que me desperta algum tipo de sentimento, do bar ao cinema.

Marcos Antonio Moreira , 21 anos, editor da Pirata Cultural, publicitário e redator. Só sei que escrever é a minha praia, e estou aqui experimentando. Escrevo para o portal ItPop sobre séries e música, e aqui falo sobre causas sociais e comunicação.

Escreva com a gente

A PIRATA é um espaço aberto e colaborativo. Se você escreve, preencha esse formulário! Teremos semanas temáticas também, e você pode contribuir com aquelas que se identifica.


É isso aí! Siga nossa página aqui no Medium e fique por dentro dos assuntos da Pirata. Deixe nos comentários o que achou!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.