Um Farol no escuro

Daniel Leite
Pirata Cultural
Published in
2 min readJul 26, 2018

Quando músicas nos inspiram. Pequenos pensamentos embalados pelo som de Joni Mitchell.

O verde de seus olhos disfarça o tom negro que embota sua sensibilidade

“Eu lembro daquela vez que você me disse, você disse
O amor está tocando almas
Seguramente você tocou a minha, pois
Parte de você flui de mim
Nestas linhas de tempos em tempos”*

Eu fiz você. E nos fizemos, aos poucos, dos cacos que fomos juntando pelo caminho.
Eu não sei como te amar. Não sei amar a força da natureza que você é.
Esse pássaro ferido que vive preso na gaiola dos próprios anseios
Não consigo te dar a liberdade
Pois você se faz refém de si mesma
Essa ansiedade me atormenta
Sou como um mineiro que cava o caminho mais profundo na esperança de encontrar a luz do sol.

“Parte de você flui de mim
Nestas linhas de tempos em tempos”*.

Somos dois rios com correntes diversas que se fundem em um rio maior.
Essas correntes se convertem em abraços e beijos
Queria ser imune, mas “todos os românticos encontram o mesmo destino”*.
E esse destino que estamos traçando é tão incerto
Mas o rio flui, e ele vai ter com o mar

Calma eu te pedi
Seus olhos solícitos dizem: me salva.
Lanço a corda, mas ela não te alcança
Estou tão à deriva quanto você.
Sou como um farol que ilumina o mar
Mas minha luz vem de ti.
Sou um farol no escuro
Busco um ponto de luz nos mares do norte
Onde as estrelas já não brilham tanto.

  • os trechos entre aspas são de músicas da cantora Joni Mitchel. Case of you; Last time i saw richard.

Gostou desse texto? Deixe suas palmas, elas vão de 1 a 50. ❤

Siga a Pirata Cultural aqui, no Facebook, Twitter e Instagram.

Seja também um dos nossos colaboradores, vamos amar ler você.

--

--

Daniel Leite
Pirata Cultural

Psicologo, percurso em psicanálise, leitor preguiçoso de Filosofia e literatura.