Como sair do aeroporto e chegar em SunnyVale..

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world
Published in
3 min readFeb 26, 2017

Oi gente,
Esse é um dos posts sobre os EUA..

Como eu fui?

Bom gente, eu fui convidada para participar do Google I/O por fazer parte de um evento parceiro do Google, o Django Girls Euro Python.
Bem, como boa brasileira comprei tudo em cima da hora.
Comprei minha passagem pela Delta ( falo um pouco mais de como é voar de Delta em outro post), o evento foi em Mountain View e todos os hotéis estavam super caros e alguns esgotados.
Até os motéis estavam caros.. Ahh pra quem não sabe o Motel nos Eua é diferente de motel no brasil, nos eua eles são hoteis geralmente em beira de estrada que servem para quem está em trânsito ou ficará por pouco tempo, então se você está viajando e precisa dormir 1 noite, com certeza irá esbarrar com um no meio da estrada. Em relação a qualidade, tem uns bem ruins e uns que são 3 estrelas. É uma opção para quem quer economizar.

Eu acabei optando por coachsurfing, fiquei com uma familia em SunnyVale.

Chegando em SFO…

Bom meu voo foi :
Rio de Janeiro — Atlanta — ->conexão de 1:30h →Atlanta — San Francisco
Foram 10h de voo ate Atlanta e depois mais 5h até SFO. Foi bem corrido pois a imigração estava cheia e lenta.
Mas isso eu falo no post da delta…

De SFO →> SunnyVale
Uma dica o aeroporto de SFO é bem diferente dos que eu já tinha ido. Eu desci, peguei a mala e tcharã, estava na rua !
Eu queria comer e descobri que 99% dos restaurantes são antes de pegar a mala, ou seja eu poderia pegar a mala e voltar para comer.. mas ok eu me virei num Starbucks da vida. ( Com mto óleo, tudo tem bacon e gordura aff)

Bem, para chegar em SuunyVale eu precisaria pegar o CalTrain. Para isso, dentro do aeroporto você precisa pegar o airtrain do aeroporto(gratis) no ultimo andar, isso se você não estiver no terminal certo.
Com isso você chegará no BART, os tickets você compra nas maquinas mas sempre tem alguém para ajudar. Mas não é dificil, só olhar o seu destino..

Se você precisar de ajuda peça no aeroporto pois o cara do BART só ajuda com o BART( no meu caso).
Ok, para chegar no Caltrain é so uma estação do BART, porém eles tem 2 linhas, amarela e vermelha, verifique qual a linha que está ativa e levará você até o Caltrain. Eu fiz o mais chatinho, peguei o BART, voltei uma estação para pegar da outra cor…Mas você pode dar sorte e ter o direto ativo no dia.

É muito importante que você compre o ticket correto pois ao sair da estação precisa colocar ele novamente na roleta .

Depois de chegar na estação Mibrae é só sair do BART e ir para o Caltrain, é do lado. Voce sobe compra outro ticket e desce no outro lado. Ahh o Caltrain não tem roleta, mas tem fiscal. O seu ticket é emitido com 2 numeros , um deles com a zona que você entrou e a outra o seu destino.

O trajeto do Caltrain durou quase 1 hora mas ele é super confortável, pena não ter wifi.
Se você estiver com malas tem um vagão só para elas.

Chegando em SuunyVale eu já tinha gente me esperando então ok.. mas dá para pegar uber ou taxi, pois tudo é perto.

Atenção com o Caltrain, existem trens diretos que fazem uns trechos diretos, existem os paradores. Pergunte ou pegue o papel com os horários !!

é isso gente …

--

--

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world

dona do Pachecos No Canada, desenvolvedora, mãe entre otras tarefas..