Experiência com o guarda volumes do aeroporto de Newark !!

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world
Published in
3 min readJul 16, 2019

Bom eu falei em outro texto sobre o Outlet de Newark e se você quiser saber como foi minha experiência guardando as malas no aeroporto, tá no lugar certo…

Se você quiser saber um pouco mais do Outlet aqui está o texto.

Vamos a uma breve experiência com o guarda volumes do aeroporto de Newark.

A primeira vez que fomos, estávamos com malas e buscamos o tal do guarda volumes, ninguém soube dizer onde era, até que um senhor da United Airlines disse para irmos até o subsolo onde se retiram malas e buscar entre as esteiras 7 e 8. Ficamos lá um tempo e nada de alguém aparecer. Desistimos e fomos com mala e tudo. O que eu não indico porque o carrinho com malas complica demais para entrar nas lojas que nos fim de semana estão lotadas, ou, são espaços estreitos.

Bom nós nos viramos e entrava 1 de cada vez e o outro ficava fora com o carrinho.

A segunda vez tentei novamente achar o tal do guarda volumes e pra minha surpresa tinha gente no balcão, na verdade é uma mesa entre 2 esteiras de malas. O balcão tem um adesivo United Airlines porém a empresa que oferece o serviço é outra, não tem nada relacionado a cia aérea.

Bom, eu preenchi um papel com nome e sobrenome, paguei 10 dólares por mala e disse que ia voltar 5h depois. O que seriam 2h antes do embarque do meu vôo que era nacional. Ou seja, eu só precisaria de 1h de antecedência.

Voltei exatamente as 16h como tinha planejado afinal meu vôo era as 18h. E para minha surpresa, não tinha ninguém no balcão. Esperei um pouco, 15 minutos, e nada.

Fui a um outro balcão, de malas perdidas e que chegam em outro vôo da United, o balcão onde me informaram onde era o guarda volume. E lá me informaram que deveria sim ter alguém lá no guarda volumes.

Voltei no guarda volumes e nada, até que perguntei a um segurança, que me informou que desde 14h a pessoa que estava tinha ido embora e nenhuma outra estava lá.

Foram idas e vindas até que eu encontrei a pessoa responsável por colocar e retirar as malas do depósito que me informou que poderia buscar minha mala, afinal deveria estar na parte da frente já que eu não deixei por mais de um dia.

A pessoa foi buscar minha mala, voltou, perguntou qual era a cor. Retornou umas três vezes e nada de encontrar a mala.

Eu acho que o depósito de malas é unificado, porque tenho quase certeza que as malas da United, que chegam em outro vôo ficam nesse mesmo depósito, mas isso não vem ao caso.

Por fim depois de idas e vindas, as 17:53 chegou a menina com as chaves do depósito o que viabilizou a retirada das minhas malas.

Por sorte eu estava todo tempo em contato com os funcionários da United, que inclusive me emprestaram telefone e por isso eu não precisei pagar por um outro vôo, já que obviamente eu perdi o primeiro vôo.

Eles se comunicaram com a área de check in para informar que sim eu estava lá desde 16h e esperei quase 2h para encontrarem minhas malas, além do fato de eu estar todo tempo correndo de um lado para o outro grávida de 7 meses!!

Apesar do meu primeiro vôo ser nacional, os outros dois não eram.

Meu roteiro inicial seria:

  • Newark — Miami (3h de espera para o prox vôo)
  • Miami — Santiago ( 1h de espera para o prox vôo)
  • Santiago — Mendoza

Porém com o atraso das malas, ficou assim:

  • Newark — Miami (cheguei em Miami quase 5h depois, pois eu fui realocada em outro vôo e ele atrasou 1h30 por motivos de trânsito aéreo! 1 noite de espera para o prox vôo)
  • Miami — Santiago ( Outra noite de espera para o prox vôo)
  • Santiago — Mendoza

Sim, eu entrei em contato com a empresa que somente pediu desculpas pelo ocorrido. E claramente as cias aéreas não tem responsabilidade sobre isso.

Talvez a United, porque empresta a "marca"que está no balcão para outra empresa. Então por muito tempo eu realmente achei que o serviço era prestado pela United.

Resumindo, eu não recomendo e não recomendei lá no aeroporto para um americano que use o serviço. Eles perdem a mala, demoram, desaparecem e você não tem o que fazer, apenas esperar.

Quem sabe você tenha uma outra experiência…

--

--

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world

dona do Pachecos No Canada, desenvolvedora, mãe entre otras tarefas..