Huentala Hotel — Mendoza

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world
Published in
4 min readFeb 26, 2017

Oi pessoal,

Na semana do Valentine’s Day, resolvemos passar um dia em um hotel da cidade. Depois de muito procurar achamos o Huentala Hotel.
É um dos 10 melhores da cidade, para terem idéia, fica ao lado do Sheraton e o preço é similar, talvez 100 pesos de diferença. Mas gostamos muito de estilo clássico, tipo europeu, por isso optamos pelo Huentala.

Logo na chegada foi oferecido uma taça de vinho ou suco, como cortesia da casa.

Além de claro, documentos para fazer o check-in no hotel.

Eu aproveitei para tirar foto do lustre da entrada, o hotel tem muitos lustres ( eu amo lustres) e frutas como decoração. Tem um cheiro próprio, um pouco forte, amadeirado puxando para canela. Todos as coisas tem cheiro de canela, sabonete, shampoo, creme hidratante.

Chegando ao quarto, ficamos um pouco impressionados com o tamanho, nada demais e pela falta da jacuzzi. Eu tinha enviado um email informando que como não poderíamos passar o dia de Vantentine’s Day, pois era uma quarta feira, iríamos em um sábado com o intuito de comemorar. Bom se leram não responderam o email até a data de hoje.

Reservei uma suite, a mais cara que tinha no site. A reserva foi pelo Despegar.com ( o Decolar no Brasil ).

Ficamos chateados, já que para ficar num quarto daquele, poderia ter alugado um quarto comum.

O quarto tinha café e chá como cortesia e um frigobar caríssimo, onde uma água custava $130 pesos.

Passando isso, fomos descansar pois queríamos lanchar. E cadê o cobertor?

O quarto não tinha cobertor, para minha surpresa.

Acabei optando por descer e confirmar se aquela era a mesma suite que reservei e aproveitei pra pedir o cobertor.

Bom, a atendente foi completamente seca, informando que sim aquele era o quarto, eu questionei da jacuzzi, ela me informou que os quartos que possuem estavam lotados.

Quando pedi o cobertor eu não sabia como falar em espanhol e tentem em inglês, a mesma não sabia inglês. Tentei explicar em espanhol e ela apenas respondeu que não estava entendendo e que eu deveria melhorar minha explicação.

Bom, num hotel 4 estrelas se espera que os atendentes me atendam, não o contrário. Mas ok, no fim ela entendeu e afirmou: — É só um né?

Acabei falando que sim, queria sair e subir logo pro quarto.

Para minha sorte a senhora que veio entregar trouxe dois cobertores e perguntou se eu não queria ficar com dois. Respondi que sim e agradeci.

Outra surpresa, o cobertor não era um edredon, era um simples cobertor fino, com bolinhas.

Bom, passamos a maior parte do tempo passeando e fora do hotel, descemos pra jantar , lanchar, tomar café. Usamos o hotel somente para dormir pois não havia muito conforto, por exemplo, havia 1 kit de escovas de dente para um casal, um dos cartões da porta não funcionava. A banheira estava com cabelo e uns pontos pretos de sujeira.

Para finalizar no check-out o atendente, que estava com mais de 10 pessoas para fazer o checkout nos cobrou um valor, pagamos achando que era o TAX, mas quando fui conferir o que ja tinha pago vi que o valor era próximo e fui conferir aquelas letrinhas super pequenas. Por sorte vi que não havia necessidade e mostrei para ele que na hora percebeu que estava cobrando uma outra diária, sendo que já estava paga pelo Despegar. Não demorou muito para que cancelasse e emitisse uma nota de cancelamento e o comprovante de estorno.

Não indico e não volto no Huentala Hotel.
Existem hotéis com 3 estrelas e mais baratos que oferecem um serviço melhor. Pagamos um preço alto por um local comum para ruim.

--

--

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world

dona do Pachecos No Canada, desenvolvedora, mãe entre otras tarefas..