O que fazer em uma escala em Atlanta

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world
Published in
5 min readFeb 26, 2017

Bem, eu tive uma escala de 15 horas em atlanta e resolvi fazer passeios.

Bem eu cheguei no terminal eram 5:30 da manha, desembarquei no terminal doméstico pois tinha vindo de Salt Lake City.

O terminal estava completamente vazio e tudo fechado. Retirei minhas malas, que por sinal eram as únicas a esteira e fui tentar fazer check-in.

Depois de pedir muito eles fizeram meu check in mas não adiantou muito pois não pude despachar as malas.

Fui informada de que o aeroporto não conta com armários. lockers ou qualquer outra maneira de guardar bagagem.

Tive que ir passear com as malas mesmo.

Eu fiz dois passeios, apesar de ter previsto três. Do aeroporto eu fui até o MARTA que é o trem, lá eu comprei um pas para um dia todo pois achei que fosse fazer tudo que havia planejado.

Peguei o MARTA até a estação Civic Central para deixar as malas no Aquarium, lá eles cobram 2 dólares por bagagem, durante todo o dia.

Da estação até lá são 15 minutos andando, porém com ladeiras.

Eu acabei não resistindo e comprei o ingresso para entrar, foi 43 dólares, mas vale a pena mesmo sendo adulto. Lá tem várias áreas que você pode visitar sem horário e tem as atrações com horário.

Após o passeio eu fui para o Coca Cola World que é em frente, eu já tinha comprado o ingresso pela internet, 16 dólares. Esse você precisa pegar o horário da sessão. E depois lá dentro é por sua conta, pode andar a vontade.

Com isso foram minhas horas na cidade. Ao final dos passeios a saída é sempre pela loja então mesmo que você não compre nada, sempre olha e demora.

Eu tinha previsto ir até o Lenox, shopping ou CNN que é do lado mas estava bem cansada para isso e fiquei com medo de perder o horário do vôo.

— —

Um resumo do Aquarium

O aquarium é separado por várias áreas.

- abertas para visitar

  • abertas para visitas e com atração em alguns horários
  • só atração.

Eu não assisti nenhuma atração, apenas visitei, o que já foi suficiente, pois você consegue ver os golfinhos já que o aquário está aberto para visitar e para atrações, eu não fiquei para o show deles porque eu tinha que ir na Coca ainda, mas tem horários o dia todo.

Alem de todas as seções para visitação e as com horário, tem a principal que é onde você passa por baixo/dentro do aquário e no final dela pode tocar em arraia e tubarão. Existe um outro aquaário que no final você pode tocar em corais.

Eles permitem tocar com apenas dois dedos e sempre com muito cuidado pois são animais sensíveis.

Além disso tem um cinema 4d par assistir que eu também não fui.

No final, a loja do Aquarium é bem bacana com muitas pelúcias, uma área de brinquedos, uma área de roupas e uma só com souvenirs como chaveiros, canetas.

— —

Um resumo da Coca Cola

Logo no inicio antes de entrar você pega uma garrafa de coca cola metalizada, eles abrem para você , eu quis pegar uma para levar pois eu não gosto de coca mas a menina falou que eram ordens darem a garrada aberta.

No inicio são 15 minutos que você fica com a guia em dois ambientes. O primeiro a guia mostra a historia da coca, dentro de uma sala onde tem referencias das propagandas de coca de todos esses anos.

O segundo é um video emocionante da coca cola .

Após isso você está livre para conhecer tudo, a maioria das salas tem interação.

Nisso temos:

o cofre com a receita secreta

parte de como é engarrafada a coca cola

o tast it que é o mais legal de tudo

a foto com o urso( eu não consegui tirar)

A sala mais interativa é a que você pode provar os sabores de refrigerantes da coca do mundo todo. Nela voce tem pilastras onde os 4 lados são iguais mas elas sao separadas por : — america latina, europa, america, africa.

Eles pedem que voce use o mesmo copo e a dose que vem para provar é bem pequena o que j;a é suficiente para enjoar depois de 3 provas.

Nesse mesmo espaço tinha uma demonstração de um produto novo, não sei se sempre está ali ou se era só quando fui, era agua de coco com chocolate.

No canto do espaço você tem as cocas comuns sem limite de prova, pode pegar o quanto quiser.

No outro lado tem uma máquina igual a do aeroporto onde você pega o que quiser alem de coca cola, mas são bebidas comuns da coca, como sprite.

Nessa máquina tem água.. pq depois de provar de tudo você vai precisar de uma água.

Assim termina o passeio, na saída para a loja você pega uma coca na garrafa de vidro para levar e vai para a loja.

é isso, eu acabei voltando de uber para o aeroporto ja que estava cansada demais para voltar com 2 malas mais compras por ladeiras, apesar de ter outra estação do MARTA perto eu não quis arriscar.

-O uber não e um serviço caro e nos Eua tem o Pool que é um uber onde você pode compartilhar o carro, se por acaso alguma pessoa for para o mesmo local ou fizer parte do trajeto o próprio aplicativo indica para o motorista o outro passageiro. O Pool tem um valor fixo e é mais barato do que o uber x. Vale muito a pena.

--

--

[PK] Paola Katherine Pacheco
[PK]world

dona do Pachecos No Canada, desenvolvedora, mãe entre otras tarefas..