Você não quer ser hackeado? Então negocie com a Exchange BTCNEXT.IO, a mais segura plataforma criada pela Platinum Q DAO Engineers

Houve tantos ataques de hackers nas exchanges de criptomoedas! Os comerciantes continuam perdendo seus fundos, mas as exchanges não fazem nada para garantir mais segurança e proteção para seus clientes. É hora de começar a agir de forma inteligente e escolher uma exchange confiável para negociar.

A BTCNEXT é única. Pule para a segunda parte e leia sobre os mecanismos reais que a exchange usa para torná-la segura.

Para aqueles que querem entender como os hackers chegam ao seu dinheiro, apresentamos uma lista dos maiores ataques de hackers na história cripto, aprendendo com os erros de outras pessoas.

# 1 Coincheck

O ataque de hackers ao Coincheck ocorreu em janeiro de 2018 e resultou em uma perda de 532 milhões de dólares. Este é o maior roubo da história da indústria cripto até hoje.

Acredita-se que os autores enviaram e-mails de malware para os funcionários da Coincheck várias semanas antes dos ataques. Depois que os e-mails foram abertos, eles podem ter infectado o sistema e aberto para outros ataques de hackers. Então, os hackers puseram as mãos nas chaves privadas de uma carteira quente, onde as moedas NEM foram armazenadas. Usando as chaves, eles drenaram a carteira, transferindo moedas NEM no valor de 532 milhões de dólares.

Esses ataques tornaram-se possíveis devido ao fato de que as moedas NEM eram armazenadas em uma simples carteira quente on-line, enquanto outros tipos de tokens eram geralmente armazenados em carteiras com várias assinaturas, devidamente protegidos contra tais ações. A razão pela qual exatamente a exchange decidiu usar a carteira multi-sig para a NEM é um mistério. O que está claro é que mesmo as maiores exchanges podem cometer grandes erros, e um grande número de funcionários não é garantia de segurança. Estruturas burocráticas tendem a perder o controle das prioridades e tornam-se desleixadas em seu trabalho.

# 2 Mt.Gox

O hack na exchange Mt.Gox é o mais conhecido roubo na indústria de cripto. Aconteceu em 2014 e resultou em uma perda de criptomoeda, na época avaliada em US$ 473 milhões. Hoje, o valor dos tokens roubados é de cerca de 5 bilhões de dólares.

Como no caso anterior, os atacantes usaram uma vulnerabilidade em uma carteira quente para drenar os fundos armazenados lá.

Na época do ataque, a Mt.Gox era a maior exchange e respondia por cerca de 70% das transações de Bitcoin. Tornou-se uma “chamada de atenção” bastante barulhenta, incentivando muitos comerciantes a evitar o armazenamento de grandes quantias de fundos nas bolsas de valores e limitar-se apenas aos fundos que precisam para negociar.

Como resultado do ataque, a exchange foi à falência com processos judiciais entre os representantes da exchange e as vítimas ainda em curso.

# 3 BitGrail

O ataque ao BitGrail, uma exchange italiana, ocorreu em fevereiro de 2018. Os perpetradores roubaram os tokens Nano pelo valor de US$ 195 milhões.

Em uma reviravolta surpreendente, os proprietários da BitGrail culparam a equipe de desenvolvimento da moeda pela perda. Alegadamente, logo após o hack, eles começaram a se comunicar com os desenvolvedores, incentivando os a fazer alterações no blockchain imutável. Os desenvolvedores responderam que simplesmente não era possível fazer isso. Depois disso, os donos da exchange começaram a dizer que a equipe de desenvolvimento era a culpada, e não eles. Mas, no momento do assalto, os fundos estavam sob a alçada da exchange, então está bem claro que o problema era sobre segurança insuficiente dentro do sistema da exchange.

Houve uma série de outros ataques de hackers em exchanges, carteiras e outros componentes de infra-estrutura da indústria de cripto. Além disso, tem havido muitos casos de engenharia social (quando as pessoas se fazem passar por outras), esquemas Ponzi e ataques de malware. É hora de a comunidade comercial começar a fazer conclusões e mudar nossas ações. Ao todo, cerca de 2 bilhões de dólares foram roubados em 2018!

Informações importantes para traders

Agora, depois de tantos ataques de hackers, fica claro que todo comerciante de criptomoedas é responsável por seus próprios fundos. Eles são o banco. Não há terceiros a quem recorrer em caso de um problema. Não há banco para pedir um estorno ou um advogado para pedir uma ação judicial. Se quisermos recuperar a propriedade de nossa economia, nossas finanças e nossa liberdade de gastar os recursos da maneira que quisermos, devemos começar a nos responsabilizar por nossas ações também.

Parece que muitas exchanges — sejam pequenas operações ou gigantes — não têm intenção de mudar. São negócios como de costume para eles. Eles não estão motivados o suficiente para agir porque já estão no topo da cadeia alimentar e não sentem pressão para melhorar. Em uma palavra, eles sofrem de falta de competição saudável. entre na BTCNEXT

Segurança-primeira abordagem na BTCNEXT

Implementando as melhores práticas, a equipe da BTCNEXT estabeleceu um sistema de segurança de múltiplos componentes, construindo sobre os 7 pilares de segurança:

1) Auditorias internas rigorosas permitem efetivamente depurar todos os componentes e executar testes para respostas a várias condições adversas

2) Todos os servidores são colocados em data centers devidamente certificados que passam por verificações regulares de conformidade com os mais recentes regulamentos sobre proteção física e digital.

3) Os fundos do usuário são armazenados em carteiras insuficientemente protegidas, projetados de acordo com os aprendizados de ataques em outras exchanges.

4) O protocolo SSL traz proteção contínua para todas as transações em todos os estágios

5) Os usuários passam por verificações de identidade básicas que impedem a lavagem de dinheiro e protegem a exchange contra possíveis reclamações dos reguladores

6) O suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana em inglês, chinês, japonês e coreano permite lidar com qualquer problema com rapidez e evitar irregularidades ou acesso não autorizado por criminosos.

7) Utilização do USDQ, uma stablecoin criptoparticiparizado totalmente descentralizada, permitindo mitigar o “risco stablecoin”, ou seja, um risco decorrente do uso de stablecoins fiat-collateralized como o Tether, onde instituições financeiras legadas, como bancos, advogados, contadores, pode suspender ou terminar uma operação stablecoin.

Como a BTCNEXT trabalha tanto para tornar sua negociação mais segura, a equipe do USDQ escolheu-o como seu primeiro parceiro de exchange oficial. Agora, as duas equipes continuarão oferecendo segurança e estabilidade, evitando hackers e outros perpetradores. É verdade que tem havido tantos ataques de hackers ao longo dos anos. E vamos ser honestos, as exchanges não se importam muito com as vulnerabilidades dos ataques de hackers. A BTCNEXT faz. Escolha sua exchange com sabedoria, não seja hackeado. Escreva o que você pensa abaixo.

Sobre a BTCNEXT

A BTCNEXT é uma exchange altamente segura, oferecendo taxas atrativas (0,010% para todas as traduções), bônus para clientes de grandes depósitos e fácil registro. Aqui, os comerciantes ganham usando a USDQ, uma stablecoin totalmente descentralizada, impulsionado por algoritmos e contratos inteligentes. Esta stablecoin é altamente confiável, com garantia de bitcoins e livre de “legacy finance”. Aproveite o suporte ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, no Telegram (inglês, japonês, coreano e chinês). Negocie com eficiência com uma interface limpa, uma pilha completa de indicadores técnicos padrão e processamento rápido de transações. A BTCNEXT faz parceria com as moedas estáveis ​​do ecossistema da Q DAO, incluindo o KRWQ. O KRWQ é uma moeda estável totalmente descentralizada apoiada pelo Bitcoin (assim como outras dez principais moedas no futuro) e atrelada ao won coreano (KRW). Comerciantes coreanos vão se apaixonar pela nova stablecoin, que permite que eles armazenem fundos em KRW enquanto continuam segurando um token de cripto. Não há mais necessidade de ter uma saída para os fiats. A capacidade de operar continuamente dentro da indústria de cripto pode ser o estímulo que a comunidade de cripto precisa para a próxima grande mudança na adoção em massa em todo o mundo.

Além disso, a família Q DAO inclui uma grande variedade de stablecoins com pinos para outras moedas baseadas em fiat como JPY (JPYQ), USD (USDQ), SGD (SGDQ), HKD (HKDQ), CNY (CNYQ), RUB ( RUBQ). Todos eles estão sob a marca Q DAO.

Para mais informações, acesse:

Site: https://www.btcnext.io/
Telegram: https://t.me/btcnextofficial
Facebook: https://www.facebook.com/BTCNext.official
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/btcnext-official/