Foto retirada da minha página do Unsplash • unsplash.com/plqmr

Faça de graça

Felipe Pelaquim Lima
Playground Criativo
2 min readSep 10, 2017

--

Beleza, isso talvez pareça estranho. Antes que você comece a gritar comigo, vou começar contando algumas coisas sobre mim.

Eu costumava desistir de tudo. Eu comecei tantos projetos pessoais e desisti de tantos outros antes mesmo de começar. E isso aconteceu por que eu sempre estava procurando um emprego melhor, uma vida melhor. Então eu colocava tudo de lado e focava em apenas ganhar dinheiro. E não é algo ruim, eu acho. Mas acho que comecei a ficar um pouco maluco e pular de emprego pra emprego sabe? Procurando a melhor carreira.

Tem um motivo para eu não estar mais trabalhando nestes projetos pessoais.

E a razão é que eles me trouxeram aqui. Para esse texto. Para coisas que eu estou fazendo agora.

Eu tinha que deixar aqueles projetos pessoais pra trás para então seguir em frente e focar em outras coisas.

Hoje eu trabalho como blabla (realmente não importa aqui) em uma grande empresa. Ainda que não seja meu emprego dos sonhos, eu consigo pagar minhas contas. Não posso reclamar e não poderia sair sem um plano.

Então vamos falar do meu objetivo.

Meu emprego dos sonhos é poder trabalhar de casa. Ou de qualquer outro lugar. Já ouviu falar sobre nômade digital? Isso, eu adoraria viajar e trabalhar. Parece incrível. Então depois de um ano fazendo isso, eu voltaria pra casa e continuaria minha vida.

Parece maluco? Eu não sei, acho que todas as pessoas querem esse tipo de liberdade.

Mas enfim, esse é o meu alvo. Eu estudo e trabalho no meu tempo livre pra tentar ser melhor todo dia e aí pode trabalhar de qualquer lugar um dia.

Existem coisas que nós precisamos fazer, para só então fazer as coisas que queremos.

Para onde você está mirando? Qual é o seu objetivo? Você quer fazer as coisas que ama?

Então faça de graça. Faça para si mesmo.

Obrigado por ler! Envie uma mensagem se quiser conversar mais a respeito ou envie para alguém que você conhece.

Texto originalmente publicado (em inglês) em www.feliperizo.co/do-it-for-free

Até mais!

--

--

Felipe Pelaquim Lima
Playground Criativo

Ensino design para não-designers | Projeto pausado, mas você pode ver mais conteúdos aqui: paranaodesigners.com.br