P02

“Jardim Elétrico” (Os Mutantes)

apresentado por Gi Ismael

Clique ali para doses gratuitas de amor

Mas olha só que coisa linda: acabou de chegar o S01E02 do Discofilia (vê só como aumentou o nível da parada colocando desse jeito)!

Você provavelmente conferiu a nossa estreia, com a audição comentada do maravilhoso Pinkerton (Weezer), trazido por meu companheiro de podcast, Fabio Bracht. Se sim, no finalzinho pegou uma dica do que estava por vir neste nosso piloto-parte-2, e que eu, Gi Ismael, traria algo da década de 70 pra vocês.

Você provavelmente já ouviu essa aqui:

Pois bem. Encarei com muita empolgação — e um pouco de medo da responsa — e trouxe um dos meus discos preferidos para compartilhar com vocês. Essa capa bonitona aí de cima e o grande título já te disseram, mas repito: o álbum da vez é o Jardim Elétrico (1971), do brilhante grupo nacional Os Mutantes.

Talvez não muito popular, mas tão genial quanto o resto da discografia da banda, o Jardim Elétrico é aquele tipo de obra que deveria ser patrimônio cultural imaterial da humanidade. Sério, cara, só ouve.

Não vou falar “ah, é um disco 100% progressivo” ou “é com certeza álbum de rock”. Se eu fosse tentar explicar, diria que é tipo um grande jardim, com diferentes flores, regadas à guitarras elétricas, sintetizadores e harmonias vocais. A psicodelia reina e a criatividade transborda nesse trabalho deles.


Agradecemos demais todos os feedbacks e elogios que recebemos, vocês são lindos! Continuem deixando seus comentários, críticas e sugestões.

Quer acompanhar o Discofilia?
Siga a gente
aqui (clique em Follow) | Soundcloud | Twitter |

Não achou nosso podcast no feed? Adiciona manualmente colando esse link aqui: http://mixcloud-rss.georgipavlov.com/discofilia/mp3/20

Se quiser ajudar na divulgação, clique no botão Recommend logo abaixo. Valeu!

Like what you read? Give Gi Ismael a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.