Marcha Pela Água reivindica prioridade humana no abastecimento

Mídia PODECRER
Jan 18, 2017 · 3 min read

Por Kélvin Cavalcante | PODECRER

Diversas coletivos e movimentos sociais do campo e da cidade marcharam na manhã desta quarta-feira (18) para reivindicar “Água para quem precisa!”, isto é, prioridade humana no abastecimento. A concentração iniciou a partir das 08h, na praça Luiza Távora. Em seguida, o grupo seguiu até o Palácio da Abolição, sede do governo.

De baixo de chuva, durante todo o percurso, cerca de 600 manifestantes do campo e da cidade teceram críticas à política hídrica do Governador Camilo Santana (PT). O especialista em Mudanças Climáticas, Alexandre Costa, lembrou que “é preciso aplicar alguma medidas emergenciais para salvaguardar a água para uso humano”. Umas das medidas é “desligar todas as termelétricas em operação no Estado”, afirma.

Segundo dados do site da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH), as termelétricas e siderúrgica do Pecém consomem 226 milhões de litros por dia.

Já na sede do Governo uma comissão foi organizada para dialogar com o representante do governo, o secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins. Ficou acertado que deverá ser marcada audiência pública com o governador Camilo Santana (PT) e o secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

DEMAIS FOTOS:

PODECRER

Coletivo de Midialivrismo

    Mídia PODECRER

    Written by

    Narrativas Perifericas

    PODECRER

    PODECRER

    Coletivo de Midialivrismo

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade