Manhã de Natal

this is the last time-keane (tocando no fundo)

Bruna Silva de Albuquerque
poesia que cura
2 min readDec 25, 2023

--

acervo pessoal de @brunasilvalbuquerque

Manhã de natal, acordei cedo demais pra comprar um paozinho quentinho e crocante que me veio na boca uma vontade ou talvez a lembrança de um lar, a o sentimento de falta de algo mas não querendo esse algo de volta, sai pra ir atrás do paozinho embiaxo da chuva sem lembrar que a missão seria falha pois manhã de natal todos estão em suas casas só ou com alguém, dei meia volta e enquanto a chuva caia eu pensei o esforço que fazemos pra ir atrás de coisas que sabemos que é duvidoso, com chances maiores de falha do que acerto e mesmo assim nós vamos, sempre com a mesma esperança de esperar um pão quentinho e crocante na manhã de natal e só o que nos resta é voltar embaixo de pingos de chuva de arrependimento de ter levantado da cama, mas sempre dá pra recalcular o café da manhã de natal, panetone não porque nesta casa não gostamos de panetone, então uma boa tapioca com queijo e banana e uma porção extra de banana pra acompanhar e matar a vontade, um café fumegando bem quente e gostosinho com cheiro que lembra lar. Então a manhã de natal parece mais gostosa assim com uma boa musica de fundo, uma café preparado com calma na companhia da melhor pessoa que poderia ter que é a sí mesmo. E que o sentimento da noite anterior da falta nada mais é que a saudade de algo que não queremos mais viver mas as lembranças sempre nos acompanharam pra lembrar sempre de fazer cada manhã de natal dos proximos anos melhores.

Feliz Natal leitores e escritores, não sei vocês mas nessa epoca fico mais introspectiva, não costumo aparecer em nenhuma rede social sempre bate uma melancolia e desanimo, esse foi meu primeiro natal sozinha e foi melhor do que eu imaginava. A vida tem me ensinado a curtir muito a minha presença e me conhecer mais da forma como eu teria de conhecer outra pessoas bjsss. 🤶🏼🎄🌟☃️

--

--

Bruna Silva de Albuquerque
poesia que cura

Quando não se pode falar o melhor é começar a escrever insta @brunasilvalbuquerque