querer curar

Bruna Silva de Albuquerque
poesia que cura
Published in
2 min readApr 30, 2021

eu vim aqui porque tenho muito a falar;
na verdade não sei o que virá;apenas sentir uma grande vontade em fazer isso.
mas as palavras se tornaram minha cura, em específico a poesia que eu criava em minha rotina, tudo era motivo de poesia;

e em um momento estava chorando e no outro pensando o quanto dores nos transformam e nos fazem enteder tantas coisas;

pra uns a poesia pode não fazer sentido, pra outras são a única saída pra uma loucura que há dentro de si e não sabe o que fazer, ou pra algum outro ser uma válvula de escape pra não se deixar levar pela solidão e depressão;

eu pouco conheci pessoas que permitiram se curar pelas palavras, ou se curaram por elas mas falando uma coisa dessas pode parecer um tanto absurdo, mas a poesia é maneira que a vida me mostrou como eu poderia achar uma luz nos meus dias mais escuros, nunca parei pra procurar pessoas curadas pela poesia, talvez em algum momento tudo isso faça sentido;

há dias que quero fazer do meu dia a dia poesia, a vida não precisa ser chata, a poesia, a arte e tantas outras coisas que fazem esses dias difíceis, em que o choro não parece querer parar, onde só o que se vê a frente é um quarto escuro e uma profunda dor que parece não ter fim, e posso te dizer o quanto as palavras me curaram e me curam, se está doendo é a vida te mostrando a dor e o que ela é capaz de fazer, se minha poesia fizer sentido pra você, te convido a nos curarmos juntos.

do meu coração pro seu, da minha alma pra sua, a poesia que cura, está é uma caminhada que acabou de começar, não sei o que a vida me fará a seguir, mas sei o que quero fazer hoje é me curar e poder ajudar a te curar, seja do que for, te convido a entrar e chamar aqueles que precisam dessas palavras, vamos nos ajudar a curar esse mundo, a começar por si!

--

--

Bruna Silva de Albuquerque
poesia que cura

Quando não se pode falar o melhor é começar a escrever insta @brunasilvalbuquerque