árvore genealógica

Vinícius Asevedo
Poesia Rosa
Published in
1 min readSep 20, 2022
https://artsartistsartwork.com/product/abundance/

meu sobrenome é escrito com esse
desprezo por meus antepassados
onde fizeram questão de grafar errado
para dizer que éramos pobres

ainda por cima o cartório pegou fogo
em mil novecentos e bolinha

ah, aí metade da família ficou com o nome certo
e a outra metade com esse

“é assevedo que fala né?"
uhum, é espanhol

"nossa, mas tá certo assim com esse?"
não, eu escrevi meu nome errado

ah, o preço de ser diferente…

agora é minha identidade
árvore genealógica completamente torta
igual àquelas árvores da rua que crescem
na direção em que ainda existe sol

passado obtuso carbonizado alexandria
biblioteca estranha livros não ler

CARALHO
como incomoda a alguém neurótico
não saber as minúcias das coisas

até fiz algumas pesquisas
ninguém sabe muito além
ninguém se interessa tanto quanto eu

acho que querem queimar esse passado
junto com aqueles documentos

não é fácil desvendar segredos de família
perdidos em palavras que jamais se falam
e vivem em cabeças piores que a minha

“você não sabe o que é uma vida difícil!”
aham… minha vida foi perfeita

acredito que, afinal, nunca saberei a verdade

Vinícius Asevedo

Siga os perfumes e espinhos de Poesia Rosa

--

--