paixão 2.0

Vinícius Asevedo
Poesia Rosa
Published in
1 min readSep 20, 2022
Emerging Passion — Stelfyskya

aqui, na minha casa dos trinta
chega comum aroma de chá
outonal abrindo-se em hortelã forte
a contemplar as necessárias sutilezas do todo

parece-me que novamente
os pequenos deuses observam meu ser
que há tempos esqueceram em um inócuo poço
e que logo foi abraçado por diabretes sanguessugas

enviaram-me sua luz bem vermelha
bastante viva espantando ilusões antigas
e criando novas com o sabor e a agressão do sangue quente
que novamente flui por minhas veias em ritmo constante
e não mais por meio de bombas e drogas
injetadas na corrente pelos demônios

e é diferente e um pouco mais tranquila essa paixão
2.0 projetada por eles em minha cabeça segura
já encaixada em um lugar específico
onde acostumou-se depois dos abalos sísmicos da existência
e firmou raiz profunda no fundo do abismo
por onde há tempos não via nada além de si

Vinícius Asevedo

Siga os perfumes e espinhos de Poesia Rosa

--

--