Photo by Fernando Venzano on Unsplash

A vida

Deise Herdy
poesiasnovaral
Published in
1 min readApr 20, 2018

--

A vida. às vezes, é engraçada!
Outrora, numa encruzilhada,
Disseste-me apaixonado,
Ou coisa assim! Enfim…
Eu me encontrava em outra cruzada,
Era pessoa, já muito enamorada
ocupando um lugar de amada!
Tudo, no entanto, teve fim.
No caminho que seguiste, abandonado estavas.
E, eu, sozinha na estrada me encontrava
Eu quis, então, entrar na tua vida.
Tu me olhaste, desprevenido
Distraído…. não estavas afim.
Era o reverso da medalha doída;
Uma desforra do destino…. doída.
permaneci só, na minha jornada.
De ti não sei a larga caminhada.
Engraçada a vida posta assim.
Somos paralelas que só tem ida
Vamos caminhar sempre, em subida;
Nenhum de nós terá descida
Até que cada linha tenha sumido!
Asseguro, no entanto, o final mais bonito
Paralelas, se encontram no infinito!

--

--