Belgrado 2016 — dia 11

FPN
Polo Aquático
Published in
3 min readJan 19, 2016

Dia 18 de Janeiro de 2016, um dia histórico para o Polo Aquático português.

ДОБРО ЈУТРО

DOBRO JUTRO

Ao acordarmos por volta das 8.40h sentia-se um aperto no peito e um nervosismo a pairar no ar… há muito que ansiávamos por este dia… a hora aproximava-se a passos largos e por mais que tentássemos limpar todos os pensamentos menos positivos das cabeças, com a pressão de elevarmos o nome de Portugal no Grande Palco Europeu, as dúvidas cismavam em permanecer…

A reunião pré-jogo deu-se por volta 9.45h no hall do hotel. Entre tácitas e conselhos do nosso mister, no final houve tempo para palavras de incentivo entre as atletas. Depois de tantos dias a jogarmos com Gigantes do Polo, começamos a duvidar até das nossas capacidades para fazer um passe… um remate… um contra-ataque… Para quem nunca ‘vivenciou’ esta experiência compreendo que possa parecer muito pouco profissional, mas a verdade é que o peso no peito é enorme… não é fácil manter a auto-estima em cima depois de tantas derrotas pesadas… é realmente complicado gerir a carga psicológica que estes jogos acarretam. Até porque o polo, em especial o feminino, precisa desesperadamente de respirar ar puro e sair do grande fosso em que há muito caiu…

No caminho para a Arena e já na hora do aquecimento ligou-se a tão famosa coluna e ouviram-se músicas motivacionais!!!

A equipa começava a unir-se e a tensão aumentava…

Eis que chega a hora!!! As nossas adversárias mostraram-se mais fortes fisicamente desde o último encontro. No entanto, pessoalmente, depois dos primeiros minutos de jogo sinto que é nosso e apesar de nos estarmos a deixar levar pelo coração e a cometer alguns erros… eis que fazemos História!! A euforia no final não foi a que esperava, uma vez que garantíramos a vitória… percebia-se nas caras que todas gostaríamos de vos ter dado um resultado mais agradável… Mas a verdade é que a história fez-se e fomos nós que a reescrevemos… O SONHO REALIZOU-SE!!!

Após o almoço algumas atletas foram assistir ao vivo aos grandes jogos que se realizaram durante a tarde… regressando a tempo do jantar.

Para variar nas horas antes do descanso, algumas atletas juntaram-se no quarto a confraternizar enquanto outras escolheram o acolhedor corredor do interessante 4.º piso para matarem o bichinho das cartas… :)))

PORQUE HOJE FIZEMOS HISTÓRIA… Temos direito a relaxar e a respirar fundo… pelo menos até ao próximo grande jogo que se avizinha.

ХВАЛА … Киссес

HVALA … Kisses

Elisabete Matos

--

--