Estágio de alto rendimento na Madeira

“Polo Aquático a caminho do topo internacional na Madeira”

Fernando Leite, selecionador nacional de Polo Aquático, faz o balanço do estágio realizado pela equipa absoluta masculina, de 9 a 11 de março na Madeira, integrado no Plano de Alto Rendimento 2017 da Federação Portuguesa de Natação:

“Este estágio na Madeira foi mais uma etapa importante na nossa preparação de alto rendimento, composta por treinos regulares e consolidação do Grupo. Momentos como estes fazem-nos crescer enquanto equipa, porque permitem trabalhar intensivamente os vários aspectos técnicos e tácticos de jogo, contribuem de forma muito significativa para o espírito de união geral e criam rotinas e envolvência adequada entre todos. É com estas ações de trabalho que pretendemos motivar cada um dos presentes a darem tudo o que têm a quem está a lutar pelo mesmo objetivo e a criarem mecanismos para conseguirem encontrar as melhores soluções, oportunidades ofensivas, ajudas defensivas e entreajuda global, não em benefício próprio, mas para proveito dos parceiros de equipa. Quando todos estiverem na mesma sintonia, temos o grupo preparado, temos o grupo focado, temos o nosso Grupo.

A nossa vinda à Madeira também serviu para incentivar o (Governo Regional e o seu Departamento de Desporto) a voltarem a apostar no incremento e no desenvolvimento da modalidade na ilha, no enorme potencial que ela acrescenta e voltar àquilo que já foi por estes lados, em tempos não muito distantes, onde havia várias equipas ativas e a competir. Pretendemos colaborar e fazer parte do novo crescimento da modalidade na Madeira, em atletas, clubes e resultados.

Por nós, Seleção Nacional Masculina, estamos totalmente disponíveis para ajudar a recolocar a Madeira no mapa do polo aquático, não só nacional, mas também além-fronteiras, aproveitando as suas características únicas como um cartão-de-visita de eleição e reforçar a capacidade de organização de eventos internacionais.

Com esta presença, a Madeira entra no nosso roteiro de trabalho, que sirva para se estabelecer uma parceria de sucesso em busca de excelência nos resultados a nível europeu e que seja a primeira presença de muitas outras.
 Gostaríamos de voltar cá brevemente para competir e retribuir o enorme carinho e entusiasmo com que fomos recebidos.

Fica um agradecimento muito especial e sincero ao Presidente da Associação de Natação da Madeira, o Dr. Avelino Silva, pela sua total disponibilidade, acompanhamento, empatia e visão de empreendedorismo, que se coaduna com os nossos princípios e que permite perspectivar o alargarmento de novos horizontes para o polo aquático local.”

Jogadores: 
 Mykola Yanochko 
 Tiago Carvalhais 
 Tiago Costa 
 Rui Moreira 
 Rui Ramos 
 Maxim Secrieru 
 Ricardo Teixeira 
 Salvador Lopes 
 Pedro Sousa 
 João Leite 
 Ricardo Ferreira 
 Manuel Augusto 
 Jorge Figueiredo 
 Miguel Ramalheira 
 Miguel Mariani

Team Manager 
 Ricardo Monteiro

Selecionador Nacional 
 Fernando Leite

Treinadora Nacional 
 Ana Silva.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.