Torneio Barcelona Turbo Cup sub-18 — dia 3

FPN
Polo Aquático
Published in
2 min readSep 10, 2016

Selecionador Nacional Fernando Leite: “Iniciamos a nossa participação na Barcelona Turbo Cup a jogar contra a equipa Italiana do Verona. Uma formação de uma escola com uma cultura tática elevada em que conseguimos uma vitória por 15–6. Foram postos em prática os aspetos trabalhados durante os últimos dias, ao nível técnico, nomeadamente o posicionamento do corpo na água, uma lacuna do polo aquático em Portugal e que se reflete nas movimentações táticas. A atitude dos nossos jogadores é de enaltecer, perante as adversidades que nos foram propostas.”

1.º jogo
Portugal — Verona 15–6

3–1
5–0
5–3
2–3
Marcadores
2 — Grego
8 — Manuel Augusto
1- José Brandão
3 — Gonçalo Lousa

“No segundo jogo enfrentámos uma equipa com um tipo de jogo diferente mais fisico e com elevado conhecimento das opções do jogo, de referir que esta equipa é a campeã da Catalunha neste escalão, os jogadores foram uns guerreiros com uma postura exemplar. Neste jogo fomos postos a prova em diversas situações aos quais estamos num patamar de aprendizagem, as mudanças e adaptações aos diferentes tipos de ataque a que somos sujeitos.
A evolução do polo aquático em Portugal passa por termos e seguirmos linhas orientadoras que nos guiem para um caminho de crescimento sustentado e o aparecimento de uma filosofia nacional de jogo e abordagem ao mesmo. Passa por uma melhoria quantitativa dos processos de treino e de uma colaboração de todos os agentes envolvidos. Quero sublinhar que este tipo de experiências são fundamentais para o crescimento do polo aquático nacional. A atitude de toda a comitiva tem sido de nobre representação do nosso Portugal.”

2.º jogo
Portugal — St. Feliu, 5–8

2–3
1–2
1–0
1–3

Marcadores
1-Duarte Grego
1 — Tiago Gomes
1- Manuel Augusto
1 — Luís Abreu
1- Gonçalo Lousa

--

--