Ultras do Norte da África na luta contra o novo coronavírus

Ponta de Lança
Ponta de Lança
Published in
3 min readApr 15, 2020

Por Rubens Guilherme Santos

Ultras do mundo inteiro têm se organizado para conscientizar a população no combate à Covid-19. No Norte da África não é diferente. A bola não rola, mas a presença do futebol vai além das 4 linhas. Confira algumas ações que Ultras vêm desenvolvendo por lá.

Ultras contra a Covid-19

No Marrocos, os Green Boys, do Raja Casablanca, confeccionaram e distribuíram cartazes em áreas públicas ao redor do país, para conscientizar o povo sobre a importância do distanciamento social.

Fotos: Divulgação Ultras Green Boys

Os Ultras Winners 2005, do Wydad Casablanca, distribuíram cartazes com informações de medidas preventivas da doença e publicaram um vídeo para que os marroquinos pratiquem o isolamento social.

Foto: Divulgação Ultras Winners

Ainda no Marrocos, os Helala Boys, ultras do Kenitra, somam-se na luta contra o vírus. Os Ultras Imazighen, do Hassania Agadir, colaram pôsteres nos principais pontos da cidade de Agadir.

Fotos: Divulgação Ultras Imazighen

No Egito, os Ultras White Knights, do Zamalek, distribuíram para a população cartazes e panfletos sobre medidas de prevenção contra a Covid-19.

Foto: Divulgação Ultras White Knights

Na Líbia, torcedores também contribuem com a conscientização sobre o novo coronavírus, como os Ultras Jazzara, do Al Ahly e os Ultras Teha Boys, do Al Ittihad.

“#FiqueEmCasa”. Foto: Divulgação Ultras Jazzara

Na Argélia, os Ultras Polina, do ASO Chlef, também se juntam ao movimento de torcedores no Norte de África que atuam no combate ao novo coronavírus.

Por lá, os torcedores também mandaram um recado para os cientistas franceses que sugeriram a aplicação dos testes de vacina para o novo coronavírus na população de África.

“Ultras contra o racismo”. Foto: Divulgação

Esta faixa dos Kabylie Boys, do JS Kabylie, estendida em frente ao Hospital de Tizi Ouzou, foi uma homenagem especialmente para os profissionais da saúde.

“Força aos guerreiros em sacrifício, vestidos de jalecos brancos, sem nenhuma arma”. Foto: Divulgação Kabylie Boys

E lembre: se possível, #FiqueEmCasa.

--

--