Sim eu sou cristão e eu não mordo! :)

Se tem algo que me fascina é quando temos a oportunidade de mudar de perspectiva sobre determinadas coisas. Ser cristão ao pé da letra, é ser imitador de Cristo e isso sempre me impulsionou a levar isso a sério, a imitá-lo no seu sorriso, no seu jeito de tratar as pessoas…

Quando as pessoas tem uma visão distorcida sobre nós, ficamos às vezes indignados, inconformados, mas eu aprendi que a melhor forma de mudarmos perspectivas é nos relacionando com as pessoas assim como Jesus fez.

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus 9:36

Acabei entendendo que a chave de tudo é compaixão, e isso (pode acreditar) faz uma diferença enorme no nosso dia-a-dia! Quando nos compadecemos com os problemas e as cargas do próximo, nos tornamos as mãos de Deus aqui na terra para aliviar o peso que ele carrega.

Jesus não precisava de muito, com apenas um sorriso ele mudava ambientes, atmosferas e com as palavras que saiam da sua boca Ele realinhava as pessoas e dizia “Ei psiu! É por aqui ó”. Olhando pra esse exemplo sou tremendamente encorajado a chegar junto de pessoas, não como um “evangélico” mas como alguém que ama Jesus de uma tal forma que o meu desejo é que Ele seja conhecido nem que seja pelo meu sorriso :D

Portanto, caro leitor, se algum dia você foi ferido ou machucado com palavras de pessoas que diziam que conheciam a Jesus, tenho boas novas pra você: “Elas não o conheciam”. Eu não preciso dizer que você vai pro inferno, essa decisão não me pertence, eu só quero te dizer que existem outras pessoas que estão se esforçando para se parecerem ainda mais com Jesus.

Quem sabe você não esbarra com algumas delas por ai?

Prazer, sou cristão e eu não mordo! :D