Pet Pensamento 04

Guilherme Tsubota
Por amor aos pets
2 min readMay 12, 2015

--

Um oceano a descobrir, mares a nadar. Corais, enguias, arraias voam pela minha frente. Tenho medo do abismo, e dele não chego perto. Ao invés, passo perto dos recifes coloridos com meus amigos a nadar. Ahhhh… se eu fosse um peixe do mar. Um mundo inteiro a descobrir, novidades a cada dia sem terminar de me surpreender, até o fim dos meus dias. Planos e mais planos, que eu poderia concretizar, se essa barreira invisível não me impedisse. Mas minha mente vai longe, minha imaginação me tira dessa prisão, e assim eu vivo feliz. Igual aquela história que ouvi uma vez, onde duas pessoas viviam em um hospital, internadas. Estavam doentes, e fadadas a morrer. Diariamente, João contava para Pedro sobre a vista que tinha da sua janela. Falava dos maravilhosos jardins que circundavam o hospital, com flores, aves, animais a correr. As pessoas felizes lá fora, os casais de namorados, as famílias brincando. Que cena linda! Diariamente, João descrevia o que via da sua janela, ao lado de seu leito, para Pedro. Um dia, Pedro não estava mais lá, e a enfermeira perguntou a ele: “João, por que você inventava todo dia essas histórias bonitas pro Pedro? Que o mundo é lindo, que as pessoas são felizes?”. João, mais do que tranquilamente, respondeu: “Eu queria que o Pedro morresse tranquilo, feliz, imaginando um mundo melhor do que o que passamos presos aqui. Eu sabia que Pedro era cego, então eu podia fazer a vida dele melhor”. Pois é, a janela não existia, estava tudo na imaginação de João…. e é isso o que eu faço no meu aquário, eu sonho muito além do que eu posso fazer.

#CataPet, por amor aos Pets.

--

--

Guilherme Tsubota
Por amor aos pets

Comunicador e Diretor de Conteúdo na Rádio Geek. Escritor e roteirista de games e HQ. Professor e Palestrante.