O desconhecido mais conhecido do Brasil

Rômulo Sutil
Por que?
Published in
2 min readJun 30, 2015

--

O que temos pra hoje?

Não é exatamente um tema que escrevo muito, na verdade não escrevo nada sobre isso, mas a recente comoção nacional pela morte do artista Cristiano Araújo e as declarações sobre o desconhecimento da sua carreira me fizeram tentar encaixar nos meus temas e voltar a escrever aqui.

Como um “simples” cantor consegue parar o Brasil por 24 horas? por que um desconhecido era tão conhecido? Quem era ele?
Bom eu me perguntei isso durante o dia todo e fui descobrir a resposta a noite quando na rádio tocou uma música dele e minha noiva simplesmente começou a chorar, de repente eu me perguntei “Será mesmo um desconhecido?”. Em algumas pesquisas eu descobri que ele tem pelo menos 10 músicas muito conhecidas sendo dono do hit Bara Bara que embalou muita noitada por ai. Me convenci do talento do indivíduo, mas ainda confesso que não entendia o motivo disso tudo, então ontem eu lí sobre as declarações do apresentador Zeca Camargo e a resposta, diga-se de passagem à altura, dos cantores do gênero saindo em defesa do desconhecido e foi ai que eu descobri que de desconhecido ele não tem nada.

Um pouco do desconhecido

Em 2010 Cristiano Araújo gravou músicas com os grandes nomes do sertanejo, pra se ter uma ideia ele gravou “Efeitos” com Jorge da dupla Jorge e Mateus e no you tube ela alcançou 5 milhões de views em uma semana, caso você tenha esquecido, isso aconteceu em 2010.
Em 2013, Cristiano lançou o CD Continua, com 20 novas músicas entre elas: “Maus Bocados”, “Caso Indefinido”, “Continua” e outras. E começou a fazer o Tour Continua pelo Brasil. Se você acha que não conhece essas músicas, vai no youtube rapidinho eu te espero
Voltou? Então, em 2014 é que a coisa mudou de vez com In the Cities, o cara simplesmente superlotou o show dele e se tornou o artista mais ouvido em quase todas rádios do país.

RÁDIO

Essa é a palavra de ordem, esse cara nunca foi um artista de televisão ele se tornou grande nas rádios, talvez maior do que alguns sertanejos globais, lotando playlists de celulares, inclusive o da sua namorada.

Minha conclusão após uma semana é que ele não tem nada de desconhecido, pelo menos não suas músicas, e ele já tinha ganhado o Brasil e você bobo nem sabia.

Caso você tenha curiosidade, ouve ai, de repente ele se torna conhecido pra você.
Singles

  • 2011: “Efeitos”
  • 2012: “Me Apego”
  • 2012: “Você Mudou”
  • 2012: “Bara Bara”
  • 2012: “Mente Pra Mim”
  • 2013: “Caso Indefinido”
  • 2013: “Maus Bocados”
  • 2014: “Faz a Felicidade Voltar! (Será) (part. Denys Paraiba)7
  • 2014: “Cê Que Sabe”
  • 2014: “É Com Ela Que Eu Estou”
  • 2015: “Hoje Eu Tô Terrível”

--

--

Rômulo Sutil
Por que?

Comunicação por escolha, publicidade por mercado, marketing por talento e humanas por vocação. Cinema | RPG | Design | Psicologia