Melhor da Semana PQN?

Elaborado por: Luciana Sendyk

O mesmo ar que propaga o fogo é capaz de curar doenças. A semana PorQueNão? começou assim: com uma entrevista excelente com o médico taoista Marcos Freire, que falou que respirar é o melhor remédio, capaz de nos fazer transcender o ego e curar nossas doenças. Mas a semana começou, também, com um grande incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Às vezes nossa missão, que é olhar para o futuro com esperança, exige um certo exercício. Na postagem do Facebook, a gente conseguiu olhar para o futuro e imaginar o descaso com a cultura e com o bem público como um ponto de virada e superação. Utopia? Claro, mas é ela que nos move.

Sem medo de sonhar, pensamos em lares feitos de natureza e que duram séculos como o meme da bioconstrução!

Sem medo de aprofundar debates, voltamos a falar de medicalização na infância, ampliando a questão para juntar poesia, sistema, sociedade. Enfim, a teia da vida é tecida com polêmicas e fugir da reflexão é algo que nunca vai te levar muito longe.

O vídeo da semana foi uma entrevista sobre o Agriman, um super-herói agricultor que mostra que essa ocupação é linda, uma profissão a ser pensada por jovens que desejam um futuro próspero e abundante. Acreditando na agricultura regenerativa como forma de garantir alimento para as gerações vindouras, e na HQ como mídia para encantar os mais jovens, a ONG Whyfarm apostou no trabalho de Alpha Sennon, nosso entrevistado durante o TFF. (o vídeo está com legenda, apenas ative nas configurações)

Para começar a semana com o humor de melhorar o mundo, você mesm@ e seu entorno, fechamos o nosso resumão com as dicas preciosas de 8 canais do YouTube especialistas em compostagem.

É isso: utopia, sonho, inspiração. E coragem para que o medo da polêmica (ou de qualquer outra coisa) não nos paralise. Boa semana para tod@s nós!


Nosso site está ficando lindão, enquanto isso acesse os conteúdos PorQueNão? nos nossos canais: Facebook, Instagram e YouTube. O clipping diário e temas diversos ficam no grupo do Facebook. As nossas conversam rolam no whattsapp exclusivo para apoiamores. E as matérias novas vão ficar hospedadas no Medium. Amanhã tem uma não-entrevista com o museólogo Nivaldo Vitorino, fique ligad@.

Lembrando que a missão do PorQueNão? é divulgar conteúdos riquíssimos como esse. A gente acredita que a transformação vem através de bons exemplos, e para continuar trabalhando com um time incrível mais os equipamentos e deslocamentos necessários, contamos com você. Conheça a nossa campanha de financiamento (https://apoia.se/porquenao)